Com ação solidária, Pipoca do Alok terá 5h de trio na Barra-Ondina

Artista também quer promover a conscientização contra o assédio e outras formas de violência durante o Carnaval

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2024 às 16:12

Alok vai comandar pipoca neste sábado (10), no circuito Dodô
Alok vai comandar pipoca neste sábado (10), no circuito Dodô Crédito: Caio e Thiago Duran/Camarote Salvador

Uma festa de 5h de duração tomará conta do Dodô (Barra-Ondina), na noite deste sábado (10). Alok vai comandar a pipoca a partir das 19h, e promete arrastar uma multidão com sua música eletrônica. Com o tema "Liberte o Seu Melhor", a apresentação está programada para iniciar a partir das 19h. Durante o desfile, o DJ também promoverá uma ação solidária e uma campanha contra o assédio.

"Levar o meu trio elétrico pelo quinto ano a Salvador é a maneira que encontrei de retribuir o amor e carinho que recebo do público. Desde o início fiz questão de ser um trio aberto, sem cordas ou abadás, um momento para festejarmos juntos sem distinção de idade, cor, sexo ou classe sócio-econômica. Estamos no maior carnaval do Brasil e o meu desejo é que a gente eternize esse momento e libere o que há de melhor em nós", diz Alok.

A cenografia grandiosa e os efeitos luminosos característicos do show de Alok estão garantidos no trio elétrico. Além disso, a apresentação terá participação dos bailarinos Pedro Ivo (do projeto Axé) e Laiane do Carmo, ambos de Salvador , que farão uma performance lúdica exaltando as riquezas culturais da Bahia e conectando tradição e futuro, numa forma de reverenciar a história e lançar um olhar em direção ao que ainda está por vir.

Este ano, o Instituto Alok fez parceria com a ONG Axé, e passa a apoiar o programa "Ser Futuristicamente Ancestral" - que vai trabalhar a influência dos costumes, moda, penteados e maquiagem enraizados na herança africana. 

Para isso, serão desenvolvidas oficinas pedagógicas de produção de moda e estamparia; realização de desfiles; workshops e palestras; atividades para potencializar os talentos artísticos em música e dança. Esse projeto deve atender cerca de 110 jovens entre 13 e 25 anos em situação de pobreza e exclusão social.

O DJ também se torna embaixador da campanha #BlocoDoRespeito, ao lado da cantora Daniela Mercury, e promove a conscientização contra o assédio e outras formas de violência durante o Carnaval. A ação é uma iniciativa do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

O Correio Folia tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador