Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Gilmelândia comemora 25 anos de carreira com festa pré-carnaval em São Paulo

Festa será neste sábado (20)

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 17 de janeiro de 2024 às 16:02

Artista é um dos ícones do axé Crédito: Divulgação

Os paulistas vão poder dançar, batendo uma latinha na outra, no próximo sábado (20). É que a cantora baiana Gilmelândia, dona do hit que já foi eleito como o melhor do Carnaval de Salvador, comemora 25 anos de carreira com show num pré-Carnaval na pauliceia. Ela é atração da Gambiarra a Festa, que será realizada no espaço de eventos Áudio, em Barra Funda. A proposta é levar para São Paulo o clima do Carnaval de Salvador.

Os fãs e foliões podem esperar um repertório repleto de sucessos que marcaram muitos carnavais e a carreira de Gilmelândia. "Peraê", "Bate Lata" e "Maionese" são alguns dos hits que prometem animar o público. O evento terá gravação audiovisual da apresentação da cantora baiana para celebrar a data. A primeira vez que a cantora segurou um microfone na vida foi no Projeto Boca de Brasa em Salvador. Depois, cantou em bares e festas de Salvador durante dez anos.

Aos 25 anos, Gil foi contratada como vocalista de apoio da banda Pinote em Salvador, ocasião em que foi apresentada ao cantor Netinho, que a convidou para ser a sua substituta como líder e cantora na Banda Beijo. A voz marcante, o jeito irreverente e o visual despojado da artista conquistaram o público. Lançada em 1998, a música Peraê se tornou o primeiro grande sucesso de Gil a frente da Banda Beijo, sendo a mais tocada no Brasil naquele ano.