Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Mascarados desfilam com Margareth, Jau e Lan Lanh e Nanda Costa como rainhas

Foi a primeira vez que o bloco teve duas rainhas

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 9 de fevereiro de 2024 às 11:23

Margareth Menezes e Jau
Margareth Menezes e Jau Crédito: Nara Gentil/CORREIO

O bloco Os Mascarados desfilou no primeiro dia oficial do Carnaval de Salvador com a irreverência de sempre e um feito inédito. No ano em que comemora 25 anos, o trio sem cordas apresentou na avenida duas rainhas.

Escolhidas, a atriz Nanda Costa e a percussionista Lan Lanh desceram do trio e curtiram quase todo o trajeto na pipoca. Distribuíram sorrisos, fotos e dançaram um monte ao som de Jau.

O cantor foi o responsável por comandar o microfone e teve a companhia de Margareth Menezes. Ministra da Cultura, ela não participou da folia do ano passado e deixou os foliões saudosos.

"A volta de Margareth foi maravilhosa", vibrou o ilustrador Leo Barbosa, 34 anos. Ele e o estilista Céu Rocha, 42, ignoraram o calor de Salvador para esbanjar elegância e irreverência vestidos do que apelidaram de 'pierrot fashion style'.

Entre um gole e outro, curtiam cada momento no bloco. "Os Mascarados é um bloco que nunca pode deixar de existir. É onde a gente pode ser quem é de verdade", festejou Céu, autor das fantasias do casal.

Pierrots, diabinhos, anjinhos, odalisca, marinheiros, salva-vidas, coelhinhos e as mais irreverentes fantasias foram exibidas ao longo da avenida durante a passagem de Os Mascarados. A estilista Mônica Anjos, 50 anos, não via a hora de curtir como anjo negro. "Nos estávamos ansiosos por esse momento. É uma diversidade maravilhosa", disse num raro momento em que parou de dança.