Pipoca de Saulo lança campanha 'Bloco do Disque 100' no Campo Grande

Saiba como proteger crianças e adolescentes neste Carnaval

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 9 de fevereiro de 2024 às 13:26

Ministro Silvio Almeida esteve no lançamento da campanha
Ministro Silvio Almeida esteve no lançamento da campanha Crédito: Maysa Polcri/CORREIO

A pipoca de Saulo, que dá a largada ao segundo dia de Carnaval no Circuito Campo Grande, marca também o lançamento da campanha em defesa do direito das crianças e dos adolescentes. Batizada de Bloco do Disque 100, a iniciativa tem como objetivo combater violações comuns no período da folia, como trabalho infantil e abuso sexual. O cantor Saulo Fernandes é embaixador da ação e gravou o jingle da campanha.

Silvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, veio a Salvador acompanhar a pipoca de cima do trio. "O Carnaval é um momento de festa e alegria. Mas precisamos afirmar nossa cultura com respeito e cuidar das crianças. Estamos aqui para dar esse recado: respeitar as pessoas também é Carnaval", disse o ministro antes de subir no trio.

O Disque Direitos Humanos, o disque 100, está disponível diariamente, 24 horas, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações são gratuitas e podem ser anônimas. Também é possível fazer denúncias através do WhatsApp, pelo número (61) 99611-0100.

O Correio Folia tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador