Pipoco: esquenta do Carnaval deixa foliões de 'perna bamba'

Música de Léo Santana e Parangolé já demonstra ser sucesso do Carnaval

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  • Raquel Brito

Publicado em 7 de fevereiro de 2024 às 05:20

Perna Bamba é uma das fortes concorrentes a música do Carnaval
Perna Bamba é uma das fortes concorrentes a música do Carnaval de 2024 Crédito: Paula Froes/CORREIO

Desde que ouviu Perna Bamba pela primeira vez, a estudante Júlia Oliveira, de 22 anos, sabia que a canção seria um hit no verão de Salvador. Para ela, mesmo que os resultados das enquetes sejam diferentes, essa já é a música do Carnaval.

“É a música do Carnaval por ser envolvente. Tem uma mistura de ritmos que faz você dançar mesmo que não saiba a coreografia e deu pra ver como ela ficou na mente das pessoas nesse Pipoco”, diz.

Íris Deise, nutricionista de 46 anos, concorda. Moradora da Ilha de Itaparica, ela fez a travessia para Salvador com as amigas só para ver o intérprete da canção no bloco Pipoco, que aconteceu nesta terça-feira (06). “Perna Bamba é o verão. Já ganhou. Hoje quem vai ficar de pernas bambas somos nós dançando, e amanhã cedo vamos ter que ir trabalhar”, brinca.

Com dez milhões de visualizações no YouTube e mais de 7,5 milhões de streams no Spotify, Perna Bamba, lançada em dezembro do último ano, é uma das grandes apostas para o título de música do Carnaval. Durante o Pipoco, essa popularidade se reforçou.

Léo recebeu Tony Sales, com quem divide o hit, para cantar com ele no trio. Durante a apresentação, confundiam-se as vozes dos cantores e dos fãs, que cantavam cada verso enquanto reproduziam a coreografia que vem sendo repetida incansavelmente nas redes sociais.

Uma das pessoas que ensaiaram para dançar na avenida durante o Carnaval foi a vendedora Marília Alves, de 48 anos. Para ela, aprender os passos com a ajuda da filha foi uma diversão.

“Agora eu posso botar pra jogo. Essa música é maravilhosa, a dança também. Não tem como não gostar”, diz.

O Correio Folia tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador.

*Com orientação da subeditora Monique Lôbo.