Virgílio Elísio não está fora da eleição do Bahia

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

Publicado em 11 de setembro de 2017 às 05:00

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: .

Sempre lembrado quando o assunto é a eleição do Bahia, o ex-presidente da FBF e ex-diretor da CBF Virgílio Elísio procurou a coluna para retificar e esclarecer a respeito da nota intitulada “Virgílio fora da eleição”, publicada na segunda-feira passada, dia 4. Ele negou que tenha desistido do pleito marcado para dezembro e afirmou que, na verdade, apenas não vai mais sair candidato à presidente pelo grupo A Voz do Campeão - que tem, entre outros nomes, Fernando Jorge e Olavo Fonseca. “O que eu coloquei (em uma reunião do grupo) é que não serei candidato pela Voz do Campeão, mas não descarto a candidatura. Existe sim a possibilidade”, explicou Virgílio Elísio, mantendo em aberto a definição sobre concorrer ou não ao cargo ocupado por Marcelo Sant'Ana. “Estou em um processo cuidadoso de análise definitiva, para não ficar nesse vai-não vai”, afirmou.

Olavo Fonseca volta à cena

O torcedor mais engajado do Bahia deve ter percebido que Olavo Fonseca voltou à cena. Na semana passada, o candidato derrotado na eleição de 2014  deu entrevista ao programa Papo com Tillé, comandado por Antônio Tillemont na rádio Metrópole. Olavo volta a ser o primeiro nome do grupo A Voz do Campeão após a decisão de Virgílio Elísio de não sair candidato à presidente pelo grupo.Debandada no São Francisco

A menos de uma semana de início do Campeonato Baiano, sábado (16), as jogadoras do São Francisco afirmam, através de um manifesto no Facebook, que estão deixando o time por causa da manutenção do técnico André Beijoca, a quem acusam de faltar respeito com as atletas. Outro motivo de insatisfação é a demissão do coordenador Mário Augusto. Ele foi para o Lusaca e 15 jogadoras o seguiram.

Maranhão fechado com Del Nero...

Presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo aproveitou o sorteio da Copa do Nordeste, realizado no dia 6, em São Luís, para fazer campanha para o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. Disse que agora vê na CBF profissionalismo e eficiência e concluiu: “por isso eu quero Del Nero novamente”. O mandato vai até abril de 2019, mas a eleição pode ser convocada até um ano antes.

... Mas ele continua sem aparecer

Por falar em Del Nero, ele mal foi visto durante a cerimônia na capital maranhense. O presidente da CBF chegou em cima da hora do sorteio e foi embora assim que acabou. Mal falou com os convidados. Com a imprensa, nada. Del Nero tem evitado aparecer publicamente desde que foi indiciado pelo FBI por corrupção, em dezembro de 2015.

Victor Ramos com saudade de Mancini

O zagueiro Victor Ramos, ex-Vitória e atualmente na Chapecoense, caprichou no elogio ao técnico Vagner Mancini, demitido do clube catarinense em julho, três semanas antes de assumir o Leão. “Esse aí é um dos melhores treinadores com quem já trabalhei. Está fazendo muita falta aqui na Chapecoense”, comentou em uma foto no Instagram. Victor Ramos foi afastado no dia 24 de agosto e está fora dos planos da Chape. O  técnico é Vinícius Eutrópio.

Taça Asa Branca 

Atual campeão da Copa do Nordeste, o Bahia vai disputar a Taça Asa Branca, em janeiro de 2018. O  torneio amistoso está confirmado pela Liga do Nordeste. Falta definir o adversário. Flamengo e Paysandu, este na condição de campeão da Copa Verde, foram os convidados nos anos anteriores.