Telma Alvarenga: show de Danilo Caymmi marca inauguração de obras na orla de Itapuã

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

Publicado em 1 de outubro de 2015 às 08:35

- Atualizado há 10 meses

O fim da tarde em Itapuã será especial no dia 23. É quando a prefeitura inaugura as obras na orla - com show de Danilo Caymmi, filho do mestre Dorival. O artista se apresenta em frente à principal igreja do bairro, fincada na praça batizada com o nome de seu pai, que cantou as belezas do lugar em músicas como Saudade de Itapuã e A Lenda do Abaeté. A festa, preparada pela Saltur, também terá as Ganhadeiras de Itapuã e a banda Duas Medidas. Ela começa às 18h, com a presença do prefeito ACM Neto.Danilo: show na inauguração das obras da orla de Itapuã, na praça que leva o nome de seu pai, Dorival Caymmi (Foto: Divulgação)Juntos e misturadosProtagonistas de Mister Brau, série da TV Globo, Taís Araújo e Lázaro Ramos também estão juntos na peça O Topo da Montanha, que estreia dia 9, em São Paulo. A bela falou sobre como é atuar ao lado do marido, em entrevista à Cosmopolitan. “Cara, fica tudo meio misturado, sabe? Muito misturado, na verdade (risos). Porque, por mais que a gente faça outras coisas juntos, nosso tempo é muito no trabalho”, diz. “Às vezes, não tenho outra oportunidade de falar com ele algum assunto privado, por incrível que pareça. Aí, a gente resolve meio nos intervalos”.Taís posa, sensual, para ensaio da Cosmopolitan e conta como é trabalhar como marido: juntos na TV e no teatro (Foto: Gil Inque/Agência-AN/Revista Cosmopolitan)O dono do somPremiado nos festivais de cinema de Brasília e Gramado, em 2013, na categoria Melhor Som, o paulista Edson Secco dará oficina, gratuita, em Cachoeira, dias 29 e 30, no XI Panorama Internacional Coisa de Cinema. Ele falará sobre o trabalho do sound designer,  o responsável pela captação e edição das falas, músicas e ruídos num filme.

Samba no GarciaJu: encerramento do Boca de Brasa(Foto: Divulgação)O encerramento da edição 2015 do Boca de Brasa será com show da sambista Ju Moraes. A festa, no Garcia, acontece dia 18, para comemorar o sucesso do projeto da Fundação Gregório de Mattos, que, este ano, levou oficinas gratuitas de dança, teatro, literatura, audiovisual e música a dez bairros da cidade.

Ziraldo no ParaísoEm Salvador, para a abertura da exposição Pererê do Brasil - na Caixa Cultural -, Ziraldo foi ao Cabula, ontem, para conferir as receitas do Paraíso Tropical. Recepcionado pelo chef Beto Pimentel, o cartunista mineiro, radicado no Rio, se deliciou com o prato Sertanejo Tropical, com carne do sol e frutas grelhadas. Na sobremesa, sorbet de coco verde.

Varal das bikesA nova edição da Feira da Cidade, em homenagem às bikes, terá um varal para os ciclistas pendurarem fotos de seus passeios sobre duas rodas. Sábado à tarde, vai rolar o Pedal das Meninas, com mulheres que irão de bicicleta do Jardim de Alah à Av. Centenário, onde acontece a festa ao ar livre.

De voltaVavá Botelho está todo feliz. O Balé Folclórico da Bahia, que ele dirige, retornará ao palco do TCA, com o espetáculo Herança Sagrada, nos dias 24 e 25. “Os ingressos para a apresentação que fizemos lá, em setembro, esgotaram em dois dias. Foi uma loucura, com centenas de pessoas na porta, sem conseguir comprar. Recebemos inúmeros pedidos para voltar”, conta. Antes, o balé faz turnê por seis cidades do México.O bailarino Joseilton Lapa, em cena: duas novas apresentações no TCA (Foto: Divulgação)