Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Emmerson José: Menos duas. Que bom!

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2010 às 16:09

 - Atualizado há 2 anos

“Mesmo ciente de que houve um aumento no meu provento de 61,8 %, abro mão deste novo salário, pois acho que a remuneração vigente durante a minha eleição, me satisfaz”. Um texto parecido com este vai ajudar muito a senadora eleita Lídice da Mata (PSB) e a deputada federal reeleita Alice Portugal (PC do B), depois das suas declarações dadas à imprensa durante a diplomação dos eleitos em outubro.

Chance únicaLídice da Mata discorda do percentual e Alice Portugal achou exagerado o aumento. Como acreditamos que isso não é apenas um colírio pra cima da população e imprensa, temos a convicção de que as duas parlamentares vão recusar o novo subsídio, já que o próprio presidente da Câmara dos Deputados Michel Temer (PMDB-SP) afirmou que “quem não concordar, pode abrir mão do aumento”. Está aí então um momento que pode ser histórico na militância política das combatentes Lídice e Alice. O povo agradece.

Na esperaNão há dúvida entre os petistas de que se o deputado federal Mário Negromonte (PP) for realmente confirmado para o Ministério das Cidades, substituindo Márcio Fortes, um deputado federal do partido será convidado pelo governador Jaques Wagner (PT) para assumir uma secretaria no Estado. O movimento neste sentido colocaria o ex-deputado Emiliano José (PT), segundo suplente da coligação governista, na Câmara dos Deputados, onde teve um mandato elogiado pelos companheiros. O primeiro suplente é o ex-pugilista Popó (PRB). Os nomes apontados para a articulação da ponte aérea Salvador–Brasília são Nelson Pelegrino e Rui Costa, deputados federais que participaram do primeiro governo de Wagner.

Combinaram com os bandidos?Parece que estão faltando coisas importantes para serem feitas em Feira de Santana, segunda maior cidade do estado. O Gabinete de Gestão Integrado Municipal e um certo Movimento pela Paz e Não Violência (Movpaz) lançaram nesta semana a Campanha de Desarmamento 2010, que pretende fortalecer o Estatuto do Desarmamento. Falta só combinar com os bandidos, que roubam e matam na cidade, a entrega das armas deles também, já que o factoide foi criado para os cidadãos de bem entregarem suas espingardinhas de chumbo. Ah! Durante a entrega, não será necessário dizer a origem da arma.

Geladinha no gogóEspírito de equipe e esforço coletivo. Com esta conversa fiada, o técnico da Seleção Brasileira de futebol, Mano Menezes, aparece em comercial de cerveja, saboreando a loirinha e falando da sua trajetória. A mesma CBF, que proibiu a cervejinha nos estádios e até nas redondezas deles, libera o seu técnico, que para eles talvez esteja dando um grande exemplo para a garotada, que ainda não conhece o álcool, e claro, para os boleiros que adoram uma noitada. O errado é que é o certo mesmo neste país.

Curta, mas pode crescer...Com 2011 quase chegando, o Senado reservou R$ 176,3 mil para comprar 228 aparelhos de telefone e também 200 fones de cabeça, para possibilitar mais mobilidade às secretárias. Dá até para bater um ‘baba’ ao telefone.

Mais recentes