Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Baiano Kal Santos faz Arrastão de Yemanjá em Bari, na Itália

Décima terceira edição do Arrastão de Yemanjá em Bari acontece no domingo (24)

  • Foto do(a) author(a) Osmar Marrom Martins
  • Osmar Marrom Martins

Publicado em 21 de setembro de 2023 às 05:55

Kal Santos
Kal Santos Crédito: Divulgação

Depois de Paris (França), Lisboa (Portugal) e Tóquio (Japão), agora a Itália terá oportunidade de conhecer mais uma vez a força das manifestações culturais da Bahia. A décima terceira edição do Arrastão de Yemanjá em Bari acontece no domingo (24), com o evento Longo Mar de Bari (que fica no Sul da Itália), a partir das 10h da manhã. À frente da organização está o baiano Kal Santos, que já mora há muitos anos na Europa e sempre realiza festas que remetem à sua amada Bahia, que ele diz não esquecer jamais. Além do arrastão, também haverá seminários de percussão e dança. “Vestidos de azul e branco ,levaremos nosso presente de amor e paz em homenagem à Rainha do Mar”, revelou o baiano em conversa com a coluna.

A Refestança de Gilberto Gil e Rita Lee completa 45 anos

Para comemorar os 45 anos do Refestança, turnê que reuniu Gilberto Gil e Rita Lee a Universal Music está reeditando o disco em vinil dentro do projeto Clube do Vinil, com curadoria de Chalés Gavin e textos assinados por Tárik de Souza. Depois de passarem por experiências nada agradáveis, quando foram presos por porte de maconha, Gil e Rita resolveram “arrombar” a festa e percorreram o Brasil, lotando ginásios e casas de shows. Em Salvador, se i apresentaram no Ginásio Antônio Balbino, o Balbininho, derrubado na construção da Arena Fonte Nova. O repertório é repleto de sucessos, como Arrombou a Festa, Back in Bahia, Ovelha Negra, Domingo no Parque, Odara e Só Quero um Xodó, entre outros.

Gilberto Gil e Rita Lee
Gilberto Gil e Rita Lee Crédito: Divulgação

Projeto Bandas de Música

A partir do final de setembro, o Projeto Bandas: Sistema Pedagógico de Apoio às Bandas de Música vai oferecer capacitações presenciais gratuitas em instrumentos de sopro e percussão e linguagem musical em 15 cidades dos estados da Bahia, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro. A ação começa por Serrinha (BA) e Barra do Piraí (RJ) e as inscrições para essas primeiras oficinas já estão abertas em www.projetobandasdemusica.com.br.

TUM-TUM-TUM*

1 Depois de abrirem a sexta-feira do Carnaval de Salvador deste ano, o trio formado por Ana Mametto, Carla Visi e Márcia Short vai apresentar novamente um repertório em homenagem a Gal Costa, durante o Festival da Primavera no sábado, dia 30, na Praça do Campo Grande, no mesmo mês em que é celebrado o aniversário da cantora tropicalista. A direção é do músico, arranjador e produtor musical Yacoce Simões. O show é gratuito e aberto ao público.

2 O cantor e compositor mineiro Flávio Venturini, que tem fortes ligações com a Bahia, se apresenta no dia 22 de novembro, a partir das 21h, no Restaurante Amado. No repertório, sucessos que marcaram sua carreira como Espanhola, Linda Juventude e Todo Azul do Mar, entre outras. Reservas pelo WhatsApp (71) 98883-9111 com Ginno Larry .

3 Após se apresentar em capitais do país como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Recife e Fortaleza, com sessões esgotadas, o espetáculo do comediante Max Petterson, intitulado Bôcu Bonjour, chega à capital baiana nesta semana. A apresentação acontece no Teatro Jorge Amado, na Pituba, amanhã, a partir das 20h.