Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Pré-Caju chega aos 25 anos com muito axé na programação

Micareta acontece de 3 a 5 de novembro em Aracaju

  • Foto do(a) author(a) Osmar Marrom Martins
  • Osmar Marrom Martins

Publicado em 26 de outubro de 2023 às 05:00

Durval Lelys
Durval Lelys Crédito: divulgação

Considerado uma espécie de “ensaio geral” para o Carnaval de Salvador, o Pré-Caju 2023, que acontece de 3 a 5 de novembro, na Avenida Santos Dumont (Orla de Atalaia) na capital sergipana, chega aos 25 anos. No primeiro dia, sexta-feira (3), só funcionará o Camarote Aju, a partir das 19h, com Priscila Caroline, Pedro Perdiz, Durval Lelis, Pedro Sampaio e Timbalada. O desfile dos blocos começa no sábado, dia 4, a partir das 14h, com Ô Baiuno (Saulo), Vumbora (Bell Marques), Village (Ivete Sangalo), Vem com o Gigante (Léo Santana), Cajuranas (Chicabana) e Liene Show e Luanzinho (Trio da FM Sergipe) na pipoca. No Aju, a partir das 18h, tem Maysa Reis, Alexandre Peixe, É o Tchan, Mateus Fernandes e Parangolé. Domingo, dia 5, no mesmo horário, Vumbora (Bell Marques), Largadinho (Cláudia Leitte), Daquele Jeito (Xanddy Harmonia), Caranguejo Elétrico (Luiz Caldas), Frissura (Tomate) e Pipoca (Cid Natureza). E no Aju, a partir das 18h, Quinto Round. Rafa & Pipo Marques, DJ Dennis e Matheus e Kauan.

Novo DVD da Calcinha Preta em Salvador

A banda Calcinha Preta retorna a Salvador para gravar seu sexto projeto audiovisual, Atemporal, dia 7 de dezembro, na Arena Fonte Nova. A cidade foi palco do primeiro DVD da banda, há 20 anos. Comemorando essas duas décadas do marco divisor da história do forró, Atemporal promete uma noite animada revivendo momentos marcantes e escrevendo um novo capítulo.

Dão Black
Dão Black Crédito: divulgação

Em novembro, o Candeal Pequeno é o “Tal”

Música, gastronomia e artesanato estão no cardápio do 5° Candyall e Tal, que acontece nos dias 11 e 12 de novembro no Candeal Pequeno, em Brotas, incluindo apresentações musicais em espaços como a Escadaria do Zé Botinha, Bica e Praça das Artes. A programação inclui nos dois dias recital de piano, Roda de Timbau, Dj Branco + Slam de Poesia, Ensaio aberto de Dança e arrastão do Samba Duro da Ladeira, Bitgaboott com participação de Xexéu e Pretos do Bairro convidando Dão Black e Thathi. Tem DJ Branco + Batalha de MC’s, Desfile das Sambadeiras do Candeal + Pé de Panela, Coletivo CDL, Boate a Céu Aberto (Bitgaboott + Telefunksoul) e Viola de 12 na Praça das Artes. Programação completa e detalhada no @candyalletal

TUM-TUM-TUM*

A cantora maranhense, radicada na Bahia, Luna Falcão lança, amanhã, em todas as plataformas digitais, seu álbum Transe, com um encontro diaspórico entre os gêneros ancestrais maranhenses e as programações do synth-pop. Representando a nova MPB - Música Preta Brasileira, a artista convidou Lazzo Matumbi, Theodoro Nagô e Xênia França. Direção musical e arranjos de Lucas Cirillo.

Ilê Aiyê
Ilê Aiyê Crédito: divulgação

No dia 1º de novembro (quarta-feira), quando completa 49 anos, o Bloco Ilê Aiyê reúne a ala de percussão da Band’Aiyê com o Olodum na Senzala do Barro Preto, a partir das 21h. As comemorações começam um pouco mais cedo, às 19h30, com a tradicional caminhada do Plano Inclinado até a Ladeira do Curuzu, ao som da Band’Aiyê e de mais 50 percussionistas.

A terceira temporada da série Memórias do Brasil, que estreia em 2024, vai reunir oito personalidades negras baianas acima de 60 anos com seus trabalhos artísticos de repercussão nacional. A saber: Lita Cerqueira (fotógrafa), Zebrinha (coreógrafo), Hilton Cobra (ator), Virginia Rodrigues (cantora), Gabi Guedes (percussionista), Alberto Pitta (artista plástico), Nadir Nóbrega (dançarina), Fátima Trinchão (escritora). Mais um trabalho da Tem Dendê Produções e direção de Vania Lima.

Jovens da periferia pernambucana vão cantar para o Papa

Vinte e cinco jovens da periferia pernambucana se apresentam para o Papa, no Vaticano, nos Concertos pela Paz, uma iniciativa destinada a sensibilizar o mundo contra as guerras. O repertório inclui peças clássicas, como o tango Por Una Cabeza, de Gardel, escolhida para homenagear o pontífice, e Aquarela do Brasil, de Ary Barroso - além de obras associadas ao Movimento Armorial e de compositores como Bach. Os músicos brasileiros vão se juntar a russos, ucranianos e italianos nas apresentações dos dias 3 e 4 de novembro. Eles são integrantes da Orquestra Criança Cidadã, um projeto de inclusão pela música mantido com doações e voltado a meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social.