OSCAR QUIROGA

Horóscopo de domingo (12/5); veja previsões para seu signo

Data estelar: Lua cresce em Câncer.

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 12 de maio de 2024 às 05:00

Não é incomum que de tanto proteger alguém em especial acabemos sufocando a liberdade dessa pessoa, e esse é apenas um exemplo muito banal que demonstra que até as mais dignas virtudes espirituais, como a proteção, podem se transformar em vícios e distorções.

É insuficiente sermos virtuosos, porque agirmos sempre de acordo as regras da moralidade não garante que estejamos promovendo o melhor de nós nem muito menos estimulando que as pessoas com que nos relacionamos sejam melhores também.

Acima de todas as virtudes morais está a sabedoria, porque sem ela tu podes fazer tudo direito, de acordo ao manual, mas mesmo assim carecerias do olhar divino que concede a graça do discernimento, para saber quando uma regra deve ser seguida, e quando transgredida.

ÁRIES: Proteja o que você constrói, dando atenção e carinho para que a manutenção seja tão ou mais importante do que todo e qualquer processo criativo que vier a entusiasmar sua alma novamente. Proteção e preservação.

TOURO: Todo e qualquer toque de leveza que você der a tudo que acontecer, e especialmente na dinâmica dos relacionamentos, agregará facilidades para que as pessoas envolvidas sigam pelo melhor caminho possível. Isso é viver.

GÊMEOS: É bom você ter mais segurança a respeito de sua situação na vida, porque ainda que esse seja um sentimento temporário, que será substituído pela insegurança, é bom o aproveitar enquanto durar. Segurança.

CÂNCER: Com tanta coisa em marcha, é necessário você ter o maior domínio possível sobre tudo que acontece, pois, ainda que haja gente disponível para ajudar, você precisa acompanhar de perto todos os movimentos e ações.

LEÃO: É tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que vale a pena reservar espaço para ficar a sós com sua própria alma, contemplando o cenário para ter uma ideia mais ampla sobre tudo que está envolvido. Decisões melhores.

VIRGEM: A força do grupo é superior à força individual, por isso é tão importante selecionar devidamente as pessoas com que você se relaciona, porque é junto com elas, e com os objetivos em comum, que sua força aumentará.

LIBRA: Enquanto você continuar fazendo sua parte da melhor maneira possível, é garantido que a vida fará também a parte dela, apresentando a você, com seu habitual toque misterioso, as coincidências que orientam as decisões.

ESCORPIÃO: Mantenha a bola em movimento, porque ainda que não seja possível enxergar como sair do imbroglio atual, o movimento facilitará o tempo inteiro. Há coisas que não precisam ser enfrentadas, só deixadas de lado.

SAGITÁRIO: Seria melhor se você pudesse tomar distância e deixar as coisas andando por si sós, mas acontece que sem sua presença nada andaria. Portanto, ainda que seja desconfortável, procure marcar presença.

CAPRICÓRNIO: Ainda que não devam, as pessoas se dedicam às fofocas, e para isso se aproveitam de informações fragmentadas que lhes dão o ar de que sabem mais a respeito de alguém do que a própria pessoa em questão. Acontece.

AQUÁRIO: Aprenda a usar direito os instrumentos que se encontram disponíveis, porque disso depende que você aproveite melhor o tempo, organizando devidamente os períodos de produtividade e descanso também. É assim.

PEIXES: A fila anda e atrás vem gente, portanto, melhor você tocar o jogo em frente para que sua alma não seja atropelada pela passagem inevitável do tempo. Use o entusiasmo ao seu favor, continue apostando na vida.