Horóscopo de quinta (1/2); veja previsões para seu signo

Data estelar: Lua Vazia das 6h02 até 17h38

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 1 de fevereiro de 2024 às 05:00

A consciência de nossa humanidade existe simultaneamente em duas dimensões, como uma personalidade no mundo exterior, objetivo, no qual é identificável, tem aparência, nome, sobrenome, conta para pagar e perrengues múltiplos para resolver, e ao mesmo tempo também existe como o ser interior e subjetivo, invisível e sutil que está por trás dos bastidores da personalidade, como alma, e que se movimenta durante a existência para que a personalidade lhe sirva de instrumento de expressão, mas nossas personalidades são subversivas e desobedientes, nem sempre seguem as orientações da alma.

Em tempos de Lua Vazia é melhor dar mais atenção à alma do que à personalidade, e isso é efetivo sempre e quando nos abstenhamos da ansiedade de objetivar e nos dediquemos ao regozijo da contemplação.

ÁRIES: Adversários e favorecedores se misturam nesta parte do caminho, e você precisará de todo o discernimento que seja capaz de desenvolver para saber distinguir direito quem são umas e outras pessoas. Processo essencial.

TOURO: As potencialidades envolvidas neste momento de sua vida são múltiplas e variadas, produzindo distração. Procure descansar, porque nem todo dia se pode resolver o enigma da vida, há hora de se despreocupar também.

GÊMEOS: Faça sua vontade, mas seria melhor que a execução de sua vontade não beneficiasse exclusivamente a você, mas que os benefícios pudessem ser compartilhados com o maior número possível de pessoas. Aí sim haveria mudança.

CÂNCER: Há coisas que poderiam deixar de existir, mas que persistem, se repetindo através do que as pessoas conversam, do que elas fazem, do comportamento cotidiano. Chega uma hora que isso cansa, e pode ser finalizado.

LEÃO: Analisar os acontecimentos é necessário, porém, ainda mais importante é que você não perca o fio da meada, porque quando começar a analisar surgirão tantas coisas que o panorama maior irá se perdendo de vista.

VIRGEM: Procure focar num de seus múltiplos talentos e se dedicar a uma disciplina que os treine diariamente, até você ter absoluta destreza naquilo que quiser fazer. A disciplina há de ser alegre e brindar com regozijo.

LIBRA: Às vezes é preciso passar por louco, fazendo coisas estranhas, justamente para evitar que loucuras maiores e mais perigosas aconteçam. Agora não se trata de aparência, mas das reais intenções que motivam as ações.

ESCORPIÃO: O mundo parece pequeno de vez em quando, mas não é, o que acontece é que nesse momento sua alma reduz sua visão a certos acontecimentos em particular, se esquecendo do cenário maior em que tudo acontece.

SAGITÁRIO: Vale a pena deixar as pessoas se comportarem como bem o entenderem, mesmo que você as critique interiormente, para as observar e verificar como a vida funciona, sempre além do raciocínio lógico de nossa humanidade.

CAPRICÓRNIO: Para passar despercebida, a melhor opção para sua alma é se expor o máximo possível, porque na exposição as pessoas enxergam exclusivamente o personagem que nesse momento você estiver representando.

AQUÁRIO: Pode ser que nunca venham a acontecer seus sonhos, porém, continuar sonhando é uma forma de os manter vivos, tanto quanto permanecer com a alma atenta para dar o bote quando a oportunidade se apresentar.

PEIXES: Diante do medo estamos à sós com nossas almas, tendo de decidir o que fazer nesse momento que todos preferiríamos ver pelas costas. É nessa hora que se prova a verdadeira fibra com que nosso caráter é feito. É assim.