Prefeitura e Moura Dubeux fecham acordo para implantar projeto hoteleiro na orla

por Jairo Costa Júnior, com Luan Santos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2019 às 14:40

- Atualizado há um ano

A prefeitura e a construtora Moura Dubeux resolveram os impasses sobre o futuro do Salvador Praia Hotel e fecharam acordo para implantar um grande projeto imobiliário e hoteleiro no local do antigo empreendimento, fechado há quase dez anos. Dona do imóvel, a empreiteira pernambucana apresentou, ano passado, uma proposta para o espaço, recusada pelo prefeito ACM Neto (DEM) por interferir de modo excessivo no visual da orla de Ondina. Recentemente, a Moura Dubeux alterou o modelo anterior do projeto, misto de condomínio residencial com apart-hotel, e obteve liberação para iniciar as obras em março. Os detalhes serão revelados à imprensa por Neto, logo após o Carnaval.

Ônus e bônus Para destravar o empreendimento, a Moura Dubeux aceitou investir na requalificação da área em volta do hotel e abrir uma via para que o público tenha acesso à praia situada nos fundo do imóvel abandonado. Em contrapartida, conseguiu remover o veto do prefeito à montagem de camarotes carnavalescos no local.

Sinais de recuo Embora lideranças do PT tenham descartado publicamente apoio à reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) na disputa pela presidência da Câmara, deputados petistas da Bahia admitem que o partido pode aderir à candidatura do democrata. A hipótese será discutida na próxima segunda-feira, em Brasília, durante reunião da bancada da legenda na Casa.

Cabeça de gelo À Satélite, um deputado do PT baiano afirmou que, apesar da indigestão criada pelo apoio do PSL a Rodrigo Maia,  já é menor a resistência a seu nome. “A hora pede mais paciência do que fígado antes de definir em quem votar. Temos a maior bancada e não podemos perder força e espaços de poder na Casa por birra”, ressaltou.

Horas extras A Justiça Federal de Brasília suspendeu prazo para apresentação da defesa do ex-ministro Geddel Vieira Lima na ação penal contra ele por fraudes na Caixa.  Após a inclusão de provas contidas em dois HDs, os advogados de Geddel solicitaram tempo para analisar o material.

Caixa zero Catorze prefeituras baiana começaram o ano com os cofres zerados. Por dívidas previdenciárias, não receberam um só centavo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal renda das pequenas e médias cidades. Outras 35 sofreram corte de 70% a 99% do FPM pelo mesmo motivo. Em todo o país, 851 municípios também foram afetados este mês por retenção total ou parcial de recursos.

Ponte de salto A Ambev escolheu a Lavagem do Bonfim como trampolim para alavancar a recém-lançada Skol Puro Malte por meio de grandes eventos públicos, sobretudo no Verão do Nordeste. Criado para disputar o segmento premium, o novo produto mira consumidores de cervejas lager, mais amargas e encorpadas que a Skol tradicional, do tipo pilsen."É importante que tenhamos critérios objetivos no trâmite da posse de armas, para evitar riscos e injustiças, e que realmente a medida beneficie o cidadão comum", Elmar Nascimento, Líder do DEM na Câmara, sobre o decreto presidencial que facilita posse de armasPílula Preço da mordomia - A Embasa vai pagar nada menos que R$ 1,44 milhão por ano para uma empresa prestar serviço de intermediação e agenciamento de táxi, por telefone, internet ou aplicativos de smartphone. Isso só para Salvador e Região Metropolitana.