Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Cinco perfis do Instagram para divulgar a sua marca em Salvador

Essas arrobas se destacam pela maneira com a qual produzem as suas indicações

Publicado em 17 de janeiro de 2024 às 05:00

Explorar as plataformas digitais tornou-se crucial para promover marcas e reforçar todo o branding, prova disso é que segundo dados da Statista, marcas investiram US$ 680 bilhões em publicidade digital em 2023, 10% a mais do que em 2022. Em Salvador, o crescimento não fica de fora.

Desde empresários e produtores de conteúdo sobre gastronomia até especialistas em maternidade e influenciadores que trazem um forte cunho jornalístico, existem perfis que refletem a diversidade soteropolitana e proporcionam insights enquanto divulgam negócios diversos de maneiras criativas.

Conteúdos bem preparados, informações ideais e fidelização de públicos engajados, esses perfis se destacam pela maneira com a qual produzem as suas indicações e apresentam marcas para os baianos. Confira:

1. Comer e Beber em Salvador (@comerebeberemsalvador)

Em 2017, o projeto foi criado por Thaissa Brandão (@thaamorimig) com a ideia de divulgar restaurantes, barzinhos e vendedores autônomos do setor alimentício. Com um forte cunho jornalístico, Thaissa passou a indicar estabelecimentos que ela mesma frequentaria, o que gerou fidelização do seu público, que hoje soma mais de 116 mil seguidores. O foco nas recomendações confiáveis inclui doces, salgados e diversos estilos gastronômicos, apresentando-os em vídeos criativos e em formatos que geram água na boca, ampliando o desejo do público. Thaissa Brandão, que é cirurgiã-dentista, casada e mãe, reside em Salvador, tem 30 anos e segue com o perfil do Comer e Beber sempre com mais engajamento, atualizações e com a busca constantemente por novidades.

2. Trago Verdades (@podtragoverdades)

O (novo) podcast Trago Verdades nasceu de uma conversa entre as empresárias Mônica Gallas e Paula Mott, impulsionadas pelo propósito de auxiliar a sociedade em diversos aspectos e de fornecer conteúdo para um público maduro, que está em busca de expansão mental e de equilíbrio. Por isso, ele engloba entrevistas com importantes figuras da Bahia e do Brasil, que abordam temáticas sobre vida profissional e pessoal. "Não é gravado em studio propositalmente, é gravado na sala de casa ou onde quisermos. É um pod itinerante. Queremos quebrar padrões de forma leve", conta Mônica. Temas como cultura, relacionamentos, saúde e empreendedorismo, surgem no programa, que preza pela transparência e integridade. Lançado todas as terças-feiras às 18h, Trago Verdades proporciona momentos de entretenimento e aprendizado, com pílulas em suas redes sociais, que estão em crescente e trazem também esta jornada de descobertas e reflexões.

3. Nine Lima (@nine.lima)

Nine iniciou sua trajetória online com um blog dedicado à rinoplastia, mas após dar à luz gêmeos em 2015, redirecionou seu foco para compartilhar inspirações, dicas e reflexões no Blog Querida Mamãe. O projeto conta agora com a contribuição de colunistas de diversas áreas e mantém uma presença ativa no Instagram. Ao longo do tempo, Nine conquistou seu público, especialmente entre mães que buscam autoconhecimento e equilíbrio no cuidado consigo mesmas, abrangendo aspectos físicos, mentais e emocionais. Além de transmitir orientações sobre lazer, viagens, produtos e moda, Nine proporciona uma abordagem leve para aquelas mulheres que encaram o desafio de equilibrar as múltiplas facetas de suas vidas, desempenhando os papéis de mães, donas de casa, esposas e profissionais. São mais de 113 mil seguidores no perfil.

4. Fofoca Salvador (@fofocasalvador)

Fundado em 2020 pelo jovem Jairo Marques, também conhecido como Juninho Ret, o Fofoca Salvador ganha destaque como uma página soteropolitana que adota uma abordagem dinâmica, moderna e uma linguagem popular, baseando-se na "comunicação orientada para o respeito", como indica o seu fundador. Com uma estética visual que enfatiza a criatividade, confiança e alegria, a página expressa seu compromisso com uma voz autêntica e informações relevantes de diversas editorias. Parcerias com renomados artistas contribuem para fortalecer suas conquistas, e, no momento, mais de 700 mil seguidores diários acompanham suas atualizações.

5. Iasmine Fernandes (@iasmine)

Iasmine Fernandes é empresária, palestrante e mentora com enfoque em vendas e posicionamento. Além de seus papéis profissionais, ela desempenha também as suas vertentes de empreendedora e influenciadora. Atuando como mentora há três anos, a profissional tem formação em moda pela Unifacs, especializações em Marketing Digital e Infoprodutos, e sete anos de experiência. Iasmine compartilha sua expertise em palestras, workshops e aulas em seu perfil do Instagram, somando mais de 76 mil seguidores. Inicialmente, seu envolvimento começou como o rosto de sua loja, destacando aspectos estratégicos de sua vida pessoal, antes de se tornar uma influenciadora profissional. Essa abordagem criou uma conexão significativa com suas clientes, evidenciando o impacto de assumir o papel central na influência de seu negócio.