Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

8 mil vagas para agendamento da 2ª dose da Coronavac acabaram em meia hora

Secretaria promove mutirão nesse final de semana para imunizar o máximo de pessoas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2021 às 17:39

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Bruno Concha/Secom PMS

As 8 mil vagas ofertadas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para o agendamento da 2ª dose da Coronavac se esgotaram em apenas meia hora, diz a pasta. O sitema Hora Marcada abriu o acesso às 14h desta sexta (14).

A secretaria organiza neste sábado um mutirão de 28 horas sem parar de vacinação para garantir a aplicação da segunda dose da Coronavac. Além do agendamento prévio, haverá pontos para livre procura.

As pessoas com a data agendada no cartão de vacina até 2 de maio poderão comparecer aos postos de demanda espontânea (atendimento por ordem de chegada, sem necessidade de marcação) das 8h às 14h deste sábado. Já quem está com data marcada de 3 a 16 de maio para a segunda dose, deverá ir aos postos somente das 15h às 21h.

Das 22h de sábado até 7h do domingo, serão vacinadas exclusivamente as 8 mil pessoas que realizaram o agendamento pelo Hora Marcada. Antes de comparecer ao posto de imunização, é necessário conferir a data de reforço indicado no cartão de vacina ou através do site da SMS.

“Nosso problema continua sendo matemático. Temos em torno de 63 mil pessoas com a segunda dose atrasada em Salvador e o quantitativo que recebemos nessa remessa está em torno de 25 mil doses. Esse lote recebido vai ajudar a diminuir essa demanda reprimida, mas ainda é insuficiente para assegurar que todas as pessoas com a 2ª dose da Coronavac sejam imunizadas na capital”, diz o secretário Leo Prates.