Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Brasil registra 885 mortes pela covid em 24h; total de vítimas ultrapassa 575 mil

Média móvel de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 730,

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2021 às 22:25

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Arquivo Correio

O Brasil registrou 885 novas mortes pela covid-19 nesta terça-feira (24). A média móvel de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 730, abaixo de 800 pelo terceiro dia consecutivo e a mais baixa desde 6 de janeiro deste ano, quando o indicador estava em 729.

Nesta terça-feira, o número de novas infecções notificadas foi de 31.722. No total, o Brasil tem 575.829 mortos e 20.615.008 casos da doença. Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do governo, 19,53 milhões de pessoas se recuperaram do coronavírus desde o início da pandemia.

O Estado de São Paulo registrou 267 novas mortes pela covid-19. Apenas o Rio de Janeiro também superou a marca de 100 óbitos no período, com 202 novas vítimas.

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho do ano passado, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

O Ministério da Saúde informou que foram registrados 30.872 novos casos e mais 894 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas No total, segundo a pasta, são 20.614.866 pessoas infectadas e 575.742 óbitos. Os números são diferentes do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.