Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Evento-teste é adiado e deve acontecer entre agosto e setembro

A informação foi divulgada pelo presidente da Saltur, Isaac Edington

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2021 às 07:10

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Marina Silva/Arquivo CORREIO

O evento-teste, previsto inicialmente para o dia 29 deste mês, só deve ser realizado entre agosto e setembro. A informação foi divulgada pelo presidente da Saltur, Isaac Edington, durante entrevista à TV Bahia. O evento tem previsão de ser realizado para 500 pessoas, que já tenham tomado pelo menos a primeira dose da vacina contra a covid-19.

Segundo ele, o evento vai ajudar a estabelecer os parâmetros para a retomada do setor. "Estamos conversando com o setor para realizar este evento-teste para que ele possa sinalizar parêmetros para que a gente possa ter uma retomada de eventos de forma responsável e com muita cautela", disse, nesta segunda-feira (19).

Isaac ressaltou que o evento não será ainda a retomada do setor de eventos em Salvador. "Esse processo ainda está em trâmite. As pessoas estão confundindo, achando que estamos retomando com o setor, mas não é isso. A ideia é que a gente possa estabelecer os parâmetros de retomada".

Ele lembrou ainda que o setor de eventos movimenta a economia da cidade.  "É um assunto bastante polêmico, mas é preciso compreender que desde março de 2020 que temos um setor parado, de pessoas que dependem dessa atividade. Então, temos que tratar ela de uma forma bastante responsável. Nosso desejo é que a gente possa retomar com todo cuidado e que a gente possa fazer isso de forma segura", finalizou.