GOIÁS

Jovem que sofreu lesão cerebral após cheirar pimenta volta a ser internada

Ela está com suspeita de infecção intestinal

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2024 às 13:52

Jovem que sofreu lesão cerebral após cheirar pimenta volta a ser internada
Jovem que sofreu lesão cerebral após cheirar pimenta volta a ser internada Crédito: Reprodução

A jovem da cidade de Goiânia Thais Medeiros de Oliveira voltou a ser internada no sábado (6). Em fevereiro de 2023, Thais sofreu uma grave reação alérgica que resultou numa lesão cerebral após cheirar um pote de pimenta.

Segundo informações do portal UOL, ela está com suspeita de infecção intestinal. Os médicos recomendaram a internação após ela apresentar pressão baixa e sudorese. "Ela estava muito fraquinha, bem debilitada", explicou Sérgio Alves, pai de Thais.

Relembre o caso

De acordo com a mãe da jovem, Adriana Medeiros, a filha teve uma crise de asma antes de visitar o namorado em Anápolis, no estado de Goiás. Ao chegar na casa dele, ela cheirou pimenta durante um almoço. Logo em seguida, precisou ser internada às pressas.

Os médicos acham que o contato da jovem com a pimenta foi um gatilho para ela desencadear uma crise de asma grave, fazendo com que Thaís não conseguisse respirar normalmente. Isso levou à baixa circulação de oxigênio para o cérebro e o coração, o que provocou uma parada cardiorrespiratória na jovem.

Thais ficou cinco meses internada. Ela teve alta em setembro e pôde passar seu aniversário em casa, mas os tratamentos continuam. Atualmente, os avós cuidam da filha e das duas netas, filhas de Thais.