TRISTE COINCIDÊNCIA

Mulher morre na mesma agência do caso 'tio Paulo'

Maria de Santana, 60 anos, sofreu um mal súbito quando estava no banco em Bangu

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2024 às 10:04

Mulher saiu de carro e empurrou cadeira de idoso até o banco
Imagem de Erika levando o tio para a agência  Crédito: Reprodução

Na última quarta-feira (9), uma mulher morreu na mesma agência bancária do Rio de Janeiro em que Erika de Souza Vieira tentou pegar um empréstimo com o tio, Paulo Roberto Braga, que estava morto em uma cadeira de rodas.

Dessa vez, Maria de Santana, 60 anos, sofreu um mal súbito quando estava no banco em Bangu, zona oeste do Rio. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência, mas já encontraram a vítima sem vida.

Caso "tio Paulo"

Em 16 de abril, Erika de Souza Vieira levou o tio, Paulo Roberto Braga, para sacar um empréstimo de R$ 17 mil no mesmo banco. O idoso chegou em uma cadeira de rodas e sem tônus muscular, de modo que a sobrinha precisava apoiar o seu pescoço para não ficar pendurado.

Durante conversa com a atendente, ela tentava fazer com que o tio assinasse os papeis para a liberação do empréstimo. Funcionários do banco estranharam a cena, filmaram com celulares e acionaram a polícia.

Em seguida, constatou-se que Paulo estava morto. Erika foi presa por vilipêndio de cadáver e tentativa de estelionato, mas deixou a cadeia para responder ao processo em liberdade.