Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Bahia cai diante do Inter e encerra série invicta no Brasileirão

Na Fonte Nova, tricolor pressionou o time gaúcho, mas não conseguiu ser efetivo no ataque e perdeu por 1x0

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 22 de agosto de 2018 às 21:23

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Betto Jr./ CORREIO

O início de returno do Bahia no Campeonato Brasileiro não começou do jeito que a torcida queria. Na noite desta quarta-feira (22), o tricolor foi derrotado por 1x0 pelo Internacional, na Fonte Nova, e perdeu chance de se distanciar da zona de rebaixamento. De quebra, o time gaúcho ainda quebrou a série de oito jogos de invencibilidade do Esquadrão na competição.

Jogando em casa, o Bahia começou partindo para o ataque e pressionando o Inter no campo de defesa. Mas o primeiro lance de perigo foi do time gaúcho. No corte errado de Elton, a bola sobrou limpa para Camilo, que chutou para fora e desperdiçou uma chance incrível.

A resposta tricolor veio no chute de Edigar Junio, que passou por cima do gol de Marcelo Lomba. Cinco minutos depois, foi a vez de Zé Rafael arriscar de longe e quase abrir o placar.

Trabalhando a bola no campo de ataque, o Bahia ia criando boas chances. Mas quando o gol tricolor parecia cada vez mais perto, foi o Inter que tirou o zero do placar. O goleiro Anderson saiu de forma atrapalhada e Rossi cruzou para Patrick, livre de marcação e dentro da pequena área, abrir o marcador aos 22 minutos.

Apesar do gol sofrido, o Bahia seguiu superior no duelo. O Esquadrão tinha dificuldades em furar o bloqueio montado pelo colorado, mas quase chegou ao empate em duas cabeçadas de Gilberto que rasparam a trave de Lomba.  

Antes do fim do primeiro tempo, o Inter ainda teve a chance de ampliar o marcador, mas Iago parou na defesa de Anderson e desperdiçou o contra-ataque.

Pressão ineficaz  A segunda etapa começou bem parecida com a primeira, com o Bahia pressionando, mas esbarrando na marcação bem postada do Inter. O colorado por muito pouco não aumentou a vantagem aos cinco minutos. Na cobrança de falta na área, Camilo apareceu sozinho para cabecear e obrigou Anderson a fazer boa defesa. 

Para tentar mudar o panorama, Enderson Moreira tirou Edigar Junio e colocou Régis em campo. Mas foi Léo, que em chute cruzado, quase tirou o grito de gol preso da garganta dos mais de 18 mil torcedores presentes na Fonte Nova. Aos 21 minutos, Gilberto recebeu cruzamento de Régis e mandou de cabeça para fora. 

Enquanto o Bahia pressionava, o Inter apenas se defendia e pouco incomodava o goleiro Anderson. Aos 35 minutos, Bruno cruzou na área e Gilberto tentou de cabeça, porém a bola passou ao lado de Marcelo Lomba e foi para fora. Um minuto depois, o Esquadrão voltou a perder outra grande chance. Na jogada individual de Zé Rafael, a defesa do Internacional afastou mal e a bola sobrou para Léo. De frente com Lomba, o lateral mandou por cima. 

Na base do abafa, o Bahia deu o último suspiro aos 43 minutos. Zé Rafael chutou cruzado e Gilberto desviou no meio do caminho, só que mandou para fora. Sem conseguir chegar ao empate, restou ao tricolor amagar a segunda derrota em casa no Brasileirão. 

O Bahia agora vai para uma série de três jogos fora de casa no campeonato, contra Santos Ceará e Atlético-PR.