Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Presidente detalha uso do time B do Bahia no Campeonato Baiano

Bellintani não confirmou quando Esquadrão usará o time principal no estadual

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 13 de janeiro de 2019 às 05:00

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Arisson Marinho / CORREIO

Em entrevista ao CORREIO, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, detalhou o planejamento tricolor. Estreia contra o CRB, na quarta-feira (16), pela Copa do Nordeste, na Fonte Nova, com o time principal – mesmo com só 13 dias de pré-temporada.

No domingo (20) visita o Fluminense de Feira, pelo Baianão. Na quarta-feira (23) outro duelo pelo estadual, contra a Juazeirense. Em ambos os jogos, o Bahia terá um ‘time B’, sem qualquer jogador da equipe principal.

“Será um time competitivo, que vai nos ajudar a fazer tudo o que a gente planeja de pré-temporada para o ‘time A’. Mas esse ‘time B’ será um time B mesmo. Ou seja, não terá o lateral direito reserva, por exemplo. É lógico que eventualmente será complementado com alguns jogadores que não serão aproveitados no elenco principal”, detalhou o presidente.

O time B é treinado pelo auxiliar Cláudio Prates. Seus destaques são garotos da base, como o volante Luís Fernando, o meia Felipinho e o atacante Geovane Itinga. Também tem atletas do sub-23, como o lateral esquerdo Van Van (agora chamado de Mayk), o zagueiro Jaques e o volante Lepu.

Bellintani não confirmou até quando usará o time B no Baianão e o principal nas copas do Nordeste e do Brasil: “Não diria que a gente disputará todo o Baiano com o time B, ainda não fechamos questão quanto a isso. Depende da tabela. Mas os primeiros jogos com certeza serão com o time B”.

“Temos no Fazendão uns 35 atletas profissionais formando três times. O primeiro é o time titular, da Copa do Nordeste. O segundo, os reservas da Copa do Nordeste. E o terceiro é o time titular do Baiano. Sendo que esse do meio pode ceder atletas para o time B”, concluiu.