Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Sem medo: Railan fala sobre "maldição das laterais" do Bahia

Marquinhos Santos confiou no jogador e escalou o jovem da base como titular no jogo que garantiu o Bahia na próxima fase da Copa do Brasil

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 1 de maio de 2014 às 11:25

 - Atualizado há 3 anos

A forma como tudo aconteceu pode não ter sido a mais agradável para o grupo, mas foi a ideal para que Railan pudesse ter uma nova oportunidade como titular da lateral-direita do Bahia. Dos quatro laterais-direitos do clube, apenas ele estava à disposição do treinador.

Marquinhos Santos não tinha como utilizar Galhardo e Diego Macedo, que se recuperam de uma cirurgia; Madson, afastado para o time B do Tricolor; nem Roniery, que não pode defender as cores do Bahia pela Copa do Brasil, por já ter atuado pelo Paraná na mesma competição. Com isso, as opções eram confiar no trabalho de Railan, único atleta de origem da posição, ou arriscar no improviso de algum volante na ala. Marquinhos confiou.Foto: Mauro Akin NassorSem medo de responsabilidades, o menino vestiu o uniforme e foi a campo. A alegria de poder jogar diante da torcida e ajudar o Bahia a se classificar estavam estampados no rosto do garoto de 19 anos, mas o sorriso de Railan sumiu quando o assunto foi a situação dos companheiros."É uma coisa do futebol e pode acontecer com qualquer um. Infelizmente foi com o Diego e eu confesso que não queria entrar dessa forma como titular, mas aconteceu. Quero que ele melhore e volte logo porque ele faz muito bem ao grupo. Estou feliz por jogar, acho que fui bem hoje e quero uma sequência, mas prefiro conquistar meu espaço de outra forma", disse em entrevista ao Correio24Horas.

A 'zica' das lateraisGalhardo, Diego Macedo, Guilherme Santos, Pará e Ávine. Quase todos os jogadores se lesionaram este ano ou seguem em tratamento para retornar aos gramados. Seja pelo lado direito ou esquerdo, o índice de lesões na posição é altíssimo.Para Railan, essa "maldição das alas" não assusta. "Que nada. Não dá medo não. Eu prefiro acreditar que é uma coisa que acontece no futebol e, aqui, parece que acontece mais com os laterais. Mas comigo não vai acontecer não. Chega de lesão", brincou.

O técnico Marquinhos Santos ainda não revelou se manterá Railan na equipe ou se vai manter Roniery, mas o garoto da base deve mesmo permanecer na equipe, pelo menos nas partidas válidas pela Copa do Brasil. Com isso, a próxima missão dele é encarar o América-MG fora de casa. O duelo será realizado às 22h da próxima quarta-feira (7), no estádio Independência.