Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Vitória anuncia volante Diego Fumaça como novo reforço

Jogador estava em time do Campeonato Mineiro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de março de 2023 às 18:43

 - Atualizado há 3 anos

. Crédito: Pietro Carpi/EC Vitória

O Vitória anunciou a contratação do volante Diego Fumaça, jogador de 28 anos que disputou o Campeonato Mineiro pelo Athletic Club, da cidade de São João Del Rey.

Ele já está na Toca do Leão, onde iniciou os exames médicos e testes físicos e conversou com o técnico Léo Condé e o presidente Fábio Mota após o treino desta quinta-feira (23).

Diego disputou nove das dez partidas do time no estadual, todas como titular, e ajudou sua equipe a chegar às semifinais, quando acabou eliminada pelo Atlético Mineiro após duas derrotas por 1x0. O Galo fará a decisão contra o América.

Mineiro de Barbacena, ele tem no Vitória uma grande oportunidade na carreira, construída inicialmente no interior do estado natal. Seu currículo inclui  Arará, Valeriodoce, Patrocinense, Ipatinga, Goiânia, uma passagem de apenas uma partida pelo Atlético Goianiense, Marcílio Dias-SC, o próprio Athletic-MG em anos anteriores, Pouso Alegre-MG e Helsinborgs, da Suécia, time que defendeu no ano passado. Curiosamente, a única partida que fez pelo Atlético Goianiense foi justamente contra o Vitória, na Série B de 2019.

A contratação dele abre o novo ciclo de contratações do rubro-negro, de olho na disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 14 de abril.

Na temporada, Diego Fumaça é o 15º reforço anunciado pelo Leão, que em breve deve confirmar também o lateral esquerdo Felipe Vieira, do Londrina, como 16º.

Após o time ser eliminado na primeira fase das três competições que disputou no trimestre (Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil), a diretoria não esconde a intenção de reformular o elenco. São esperadas em torno de sete contratações.