Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Volta de Leandro Domingues traz boas lembranças aos rubro-negros

Em três passagens pelo Leão, Domingues acumulou mais de cem jogos, alguns deles memoráveis para o torcedor

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 22 de janeiro de 2016 às 06:31

 - Atualizado há 2 anos

A volta do meia Leandro Domingues faz o torcedor rubro-negro sorrir pensativo. É a fração de tempo para acessar a memória e relembrar os bons momentos do jogador com a camisa do Vitória.

No caso do estudante Caíque Santos,  21 anos, a lembrança está registrada em forma de foto. Ontem, na apresentação de Domingues, na central de atendimento ao sócio do Leão, ele fez questão de levar a imagem tirada com o atleta no final de 2006, na Igreja do Bonfim, após o clube subir da Série C para a B tendo o meia como destaque. “A gente sabe que o nível do Japão não é igual ao futebol brasileiro, mas futebol ele tem. Tem tudo pra ser o 10 que a gente precisa”, diz Caíque, com 11 anos na época da foto.Torcedor Caíque Santos mostra foto com Leandro Domingues tirada há dez anos, quando o meia comandou o Leão no acesso da Série C para a B: esperança de boas atuações de novo (Foto: Marina Silva/CORREIO)Em três passagens pelo Leão, Domingues acumulou mais de cem jogos, alguns deles memoráveis para o torcedor. “Não esqueço o gol que ele fez contra o Grêmio no Barradão (em 31 de maio de 2009, pelo Brasileiro). Lembro que ele era um jogador muito eficiente. Espero que mate a pau no Vitória”, diz o estudante Vinícius Cruz,  18 anos.

“Estou muito feliz de voltar com uma estrutura hoje bem melhor, que dá condição de trabalho”, afirmou o meia, que não vê problema em ser chamado de maestro, como foi apontado pelo Leão no anúncio de sua volta. “Não fujo de responsabilidade. (Maestro) Tá bom”, diz Leandro.

O meia acredita que em duas semanas terá condições de atuar. Em 2015, ele operou o joelho e teve uma lesão na coxa. Assim, fez apenas três jogos pelo Nagoya Grampus.

Willian FariasAlém de Leandro Domingues, o volante Willian Farias também foi apresentado ontem. Ele já se considera pronto para atuar no amistoso contra o Tianjin Quanjian, na próxima terça, na Fonte Nova. Farias, inclusive, tem sido titular nos coletivos comandados pelo técnico Vagner Mancini.

“No Cruzeiro, já tinha começado a pré-temporada. Talvez não esteja no ideal fisicamente, nem com ritmo de jogo, mas são esses jogos que a gente tem para melhorar”, afirmou o atleta que chega por empréstimo até o final do ano. Já o contrato de Domingues vai até abril.

O Vitória ainda busca três ou quatro reforços para fechar o grupo para o Baiano. As carências são no ataque e no miolo de zaga. O jogo-treino contra o Ypiranga que aconteceria hoje na Toca  foi cancelado.Willian Farias e Leandro: parceria para dar certo no meio-campo(Foto: Marina Silva/CORREIO)