Calculadora ajuda a reduzir gastos e poupar até 2,8 mil nas contas do mês

Consumidor pode cadastrar gratuitamente e ter acesso a várias ferramentas online para se calcular pelo perfil de uso

Publicado em 29 de fevereiro de 2016 às 07:04

- Atualizado há 10 meses

Para ajudar o consumidor a readequar suas contas de celular, cartão de crédito, conta corrente, TV a cabo e seguro de automóvel, a Proteste Associação de Consumidores está lançando a campanha Aqui se Economiza. Na página www.aquiseeconomiza.com.br, o consumidor pode cadastrar gratuitamente e ter acesso a várias ferramentas online para se calcular pelo perfil de uso, quais os planos mais adequados para se gastar menos com a manutenção desses serviços.

“A calculadora é muito dinâmica e fácil de usar. Ela aponta onde dá para realizar cortes e economizar em diversas despesas que fazem parte do orçamento familiar”, explica a técnica da Proteste, Renata Pedro.

O recurso ainda possibilita que o consumidor consiga poupar até R$ 2,8 mil após a realização destes cortes. “É possível chegar a uma média que irá permitir além do equilíbrio das contas, a garantia de uma boa reserva”.

Dica da semana: Empréstimo online 1. Redobre os cuidados: os golpes online são frequentes. O correspondente bancário nunca irá pedir pagamento adiantado para liberar o empréstimo. Desconfie daquelas empresas que oferecem muitas facilidades.2. Informe-se no Banco Central: verifique pelo telefone 145 ou no site www.bcb.gov.br, se a empresa tem autorização para realizar o empréstimo.3. Taxas e juros: Antes de fechar o negócio, pesquise taxas, custos, tarifas e prazos. Veja se as taxas de juros cobradas e o Custo Efetivo Total (CET) não irão elevar demais o valor a ser pago. Veja também se as parcelas não irão comprometer o orçamento.