Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Plataforma de aprendizagem online inaugura sede no Brasil 

Udemy oferece mais de 65 mil cursos a preços populares

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2018 às 21:25

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Divulgação

A plataforma de aprendizagem online Udemy inaugura nesta quinta-feira (14) sua primeira sede no Brasil, na cidade de São Paulo. O marketplace com sede nos Estados Unidos oferece mais de 65 mil cursos via site e aplicativo e tem o Brasil como um dos seus cinco maiores mercados.

“O escritório é o primeiro fora dos Estados Unidos com metas de marketing e de conteúdo. O Brasil é um dos nossos cinco maiores mercados, está crescendo a uma taxa superior a 100% ao mês. Nós estaríamos perdendo muito se não conhecermos o mercado”, contou o CEO da Udemy, Kevin H. Johnson. Escritório da Udemy no Brasil terá marketing e criação de conteúdos locais. (Foto: Divulgação)  A companhia espera com isso atrair mais instrutores, criar novos cursos mais adaptados para o mercado brasileiro. “Tudo, desde o preço à promoção estará adequado às demandas locais”, pontuou Johnson. No escritório, um estúdio de audiovisual estará disponíveis para professores que quiserem gravar videoaulas. 

Johnson destacou que é bom para a empresa estar com uma sede no Brasil, já que o país tem uma característica empreendedora, onde as pessoas procuram diferentes maneiras de gerar renda para o próprio sustento. 

Como funciona Através do site e do aplicativo, o usuário pode criar cursos ou se inscrever em um dos mais de 65 mil cadastrados online que abordam diferentes temas, desde idiomas, a artes, programação. O preço médio varia entre R$ 40 e R$ 80 por cada curso. Segundo Johnson, 97% do valor das aulas ficam o instrutor e 3% vão para a plataforma. 

A maior demanda no Brasil é por cursos ligados à tecnologia como Photoshop, Excel, Big Data e Programação. No site são disponibilizadas ferramentas para o instrutor que o ajudam a criar o conteúdo de forma dinâmica e montar as aulas. 

Além de cursos criados por professores brasileiros estão disponíveis aulas de instrutores estrangeiros com legendas em português. 

Global A Udemy é um marketplace global de ensino e aprendizado online, no qual mais de 24 milhões de alunos aprendem com um extenso catálogo de mais de 80 mil cursos ministrados por instrutores especialistas, em mais de 50 idiomas diferentes. A Udemy é uma empresa privada e está sediada em San Francisco, Califórnia, com escritórios na Irlanda, na Turquia e, agora, também no Brasil.