Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Atividades educativas gratuitas e on-line são oferecidas pelo SESI

O conteúdo educativo é destinado a professores e estudantes da Educação Básica

  • D
  • Do Estúdio

Publicado em 31 de agosto de 2020 às 16:43

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Shutterstock

Mais de 17 mil atividades gratuitas de aprendizagem para todas as idades, durante o período de isolamento social, são oferecidas pelo Serviço Social da Indústria (SESI) em sua plataforma educativa online. O projeto tem como objetivo promover o aperfeiçoamento dos conhecimentos de forma lúdica e interativa, com jogos, vídeos, infográficos e desafios.

Conteúdos e diversas áreas de aprendizado como Português, História, Matemática, Ciências e Geografia serão oferecidos de forma gratuita no Portal SESI Educação e são destinados a estudantes da Educação Básica, do infantil ao ensino médio. “São atividades que prometem distração com aprendizado neste período de reclusão social”, explica o gerente-executivo de educação do SESI, Sérgio Gotti.

Além disso, a plataforma disponibiliza conteúdo educacional para auxiliar os professores que estão na busca de atividades para que seus alunos possam fazer de casa, como forma de complementar as aulas remotas. “Queremos ajudar educadores e estudantes neste momento tão complicado. Acreditamos que a educação é a saída que vai ajudar nosso país a retomar o crescimento após essa crise”, destaca Gotti. 

Dentre os recursos pedagógicos e digitais disponibilizados no Portal SESI Educação, há conteúdos adaptados para atender estudantes com necessidades especiais de visão e de audição.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil