Gilberto Gil revela já ter se relacionado com homens: 'Sexualidade vibrante'

Cantor também comentou boatos de que viveu 'namoro' com Caetano Veloso

Publicado em 2 de junho de 2023 às 13:28

- Atualizado há 8 meses

. Crédito: Foto: Marina Silva/CORREIO

O cantor Gilberto Gil falou abertamente sobre as experiências homossexuais que teve na vida. Em entrevista à revista Veja, ele relembrou que no passado diversos boatos apontavam uma relação amorosa com Caetano Veloso.

"Encarava essas especulações como consequência da nossa proximidade, dos nossos gostos e do encantamento mútuo. Talvez isso pudesse provocar fantasias a respeito do que seriam possíveis 'desembocares'", iniciou ele.

Em seguida, ele disse crer que "todos somos bissexuais". "Somos todos filhos de um pai e de uma mãe, o resultado de uma junção de genes de um e de outro. Portanto, somos todos bissexuais. Agora, o quanto e como isso influencia na condição masculina ou feminina e no exercício da própria sexualidade, aí reside uma variação infinita de possibilidades", refletiu.

Depois, Gilberto Gil revelou que já se relacionou com homens, mas disse que não sente a mesma atração que sente por mulheres: "Atraído como tenho sido pelas mulheres, nunca. Nunca tive tesão num homem, como se diz. No entanto, por razões de delicadeza natural, educação, finura do trato, já tive proximidade com a sexualidade de outro, de outros. Sim [já me relacionei com pessoas do mesmo sexo] e isso não afeta meu modo de ver o assunto na minha vida. Essas questões de amor, amizade, respeito foram possíveis em momentos em que a sexualidade era uma coisa mais vibrante em mim. Como disse, houve épocas em que ela se aproximou de outros, mas nunca na mesma forma como de outras. Para mim, jamais foram coisas iguais".