Alexandre Correa deixa apartamento e quer se mudar para imóvel usado por irmã de Ana Hickmann

Empresário foi denunciado por violência doméstica

Publicado em 10 de dezembro de 2023 às 14:16

null Crédito: Reprodução

O empresário Alexandre Correa, de 51 anos, teve que deixar, neste sábado (9), o apartamento em que estava residindo desde que saiu da casa em que morava com Ana Hickmann e o filho, Alezinho, em Itu, São Paulo. O imóvel em Perdizes, bairro da área nobre de São Paulo, havia sido alugado por Ana e Alexandre quando ainda eram casados. Com o fim do contrato, ele deixou o local, confirmou o advogado dele, Enio Martins Murad.

A defesa de Alexandre afirma que ele ficou sem ter onde morar, e por isso pretende reivindicar um dos dois apartamentos que tem com Ana Hickmann. O imóvel em questão está sendo habitado por Fernanda Hickmann, irmã de Ana e ex-cunhada de Alexandre. "Iremos entrar com medidas para que o apartamento usado por Fernanda Hickmann seja ocupado por ele até a conclusão do divórcio", afirmou Murad ao site da Quem.

A defesa acusa ainda Ana de ser intransigente com relação aos negócios antes administrados por Alexandre, e ao patrimônio construído. "Lamentável que Ana Hickmann continue com uma perseguição obsessiva contra o marido. Quer ver ele morando na rua, além de proibi-lo de ir à empresa", declarou o advogado ainda ao site.

Ana Hickmann entrou com o pedido de separação depois de denunciar Alexandre Correa por violência doméstica e patrimonial. Uma ordem de restrição também foi emitida para que ele mantenha distância da apresentadora. Inicialmente, Ana entrou com o pedido na Vara da Violência Doméstica, baseada na Lei Maria da Penha, mas o caso foi encaminhado para a Vara de Família, e por isso, deve demorar para ser finalizado.

Através de sua assessoria, Ana Hickmann negou as alegações de Correa em comunicado.

"Com relação às recentes acusações veiculadas na data de hoje pelo advogado de Alexandre Correa, Enio Martins Murad, a assessoria da Ana Hickmann nega categoricamente todas as alegações. Observamos que a outra parte tem adotado uma abordagem completamente sensacionalista, empregando estratégias que visam distorcer a realidade", começou o comunicado.

A assessoria ainda disse à Quem que Alexandre tem tentado desviar a atenção do mais importante no momento, as acusações de que ele teria agredido Ana, que entrou com uma Medida Protetiva contra o ex.

"Tais ações parecem ser um esforço deliberado para inverter situações e desviar a atenção do cerne da questão, manipulando fatos e disseminando informações inverídicas. Assim como ocorre com milhares de mulheres, a defesa do ex-marido apresenta características comuns desempenhadas em casos de pessoas agressoras, na tentativa de negar a obviedade dos fatos e fazer o agressor de vítima", explicou.

"Esta tentativa parece ser um esforço para ignorar e menosprezar a Medida Protetiva outorgada em favor de Ana Hickmann, abrangendo todos os seus familiares. É crucial reiterar que esta medida está plenamente válida e em vigor", continuou.

Ana voltou a ressaltar que o caso segue em segredo de justiça e que por isso não falará mais sobre o assunto. "Por fim, ressaltamos que todos os processos relacionados a este caso estão tramitando sob segredo de justiça. Ana Hickmann, em sua total transparência e compromisso com a justiça, já prestou todos os esclarecimentos necessários às autoridades competentes. Ela continua dedicada e vem se empenhando a solucionar as questões pendentes de maneira legal e confia plenamente na justiça", finalizou o comunicado.