SENTA NO CALABRESO

Após treta com Davi no BBB 24, La Fúria lança música 'Calma, Calabreso'

No vídeo, Magnata revelou torcida pelo baiano

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2024 às 17:38

Davi e Bruno Magnata Crédito: Reprodução

Seguindo a tradição de compor músicas inspiradas em tretas e polêmicas, a banda La Fúria divulgou em suas redes sociais um 'teaser' da música "Calma, Calabreso". A obra de Bruno Magnata foi lançada após uma treta envolvendo Davi no BBB 24.

"Estourou no BBB, geral tá sabendo; Bin Laden tá nervoso, não precisa desespero; Rodriguinho tá nervoso, não precisa desespero", diz os versos antes do refrão "calma, calabreso. calma, calma, calabreso."

Para terminar, obviamente, teve um "senta no calabreso", para manter a tradição.

"Daqui a pouco para vocês", garantiu Bruno Magnata sobre o lançamento da versão final da música.

Calabreso

Antes da festa do programa, na madrugada desta quinta (1), Lucas Henrique e Davi brigaram por causa de fofocas feitas dentro da casa.

Com isso, o baiano gritou para Lucas de forma irônica: "calma, calabreso". Pronto, foi o estopim para o motorista de aplicativo ser massacrado dentro do programa, e a gíria foi o comentário entre os brothers, que encurralaram Davi no quarto Fada para saber se seria um comentário gordofóbico.

Mas o que significa 'calabreso'?

O termo foi criado pelo influenciador de humor Toninho Tornado. A palavra é utilizada de forma aleatória para pregar pegadinhas em vídeos nas ruas de São Paulo. Toninho transforma o substantivo feminino em masculino, chamando as 'vítimas' das pegadinhas pelo nome que ele inventa na hora, e 'calabreso' foi um desses apelidos que pegou bastante durante a pandemia.

Ironicamente, Lucas e MC Bin Laden seguem o Toninho Tornado no Instagram, e interagiam nos vídeos. O cantor já tinha feito um vídeo falando sobre o meme, e acabou sendo 'cancelado' na web.