INCIDENTE

Avião da Cimed sai da pista após pouso em Erechim, no Rio Grande do Sul

Passageiros e tripulantes estão bem, disse empresa

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 23 de abril de 2024 às 16:05

Jatinho da Cimed  Crédito: Divulgação

Um avião saiu de pista após pousar, na tarde desta terça-feira (23), em Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul. Segundo a prefeitura do município, os passageiros estavam conscientes e foram encaminhados para atendimento.

O incidente ocorreu por volta de 13h50, no Aeroporto Comandante Kraemer. O avião PP-DYB é operado e pertence à indústria farmacêutica Cimed, de acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A aeronave, modelo Bombardier Learjet 45, foi fabricada em 2018.

Em nota publicada no perfil do presidente da Cimed, João Adibe Marques, a empresa afirma “que todos os passageiros e tripulantes passam bem em segurança”.

O avião teria partido de Chapecó (SC), a 100 km de Erechim, segundo o site Flightradar24. O voo durou cerca de 13 minutos.

Não há informações de quantas pessoas estavam no avião. A tripulação mínima é de duas pessoas, com 11 assentos disponíveis na aeronave.

Nota da Prefeitura de Erechim:

“A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Administração, informa que uma aeronave prevista para pousar no Aeroporto Comandante Kraemer na tarde desta terça-feira (23), saiu da pista de pouso e decolagem. Os órgãos competentes já foram acionados para dar andamento nas investigações. Os passageiros saíram da aeronave conscientes e foram encaminhados para atendimento.”