POLÊMICA

BBB24: Fernanda é acusada de xenofobia por dizer que Davi veio do 'c* da Bahia'

Ela comparava o brother ao participante Nizan; Davi é de Salvador

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 3 de março de 2024 às 12:27

Fernada e Davi, do BBB24
Fernada e Davi, do BBB24 Crédito: Reprodução/TV Globo

Uma declaração da participante Fernanda no Big Brother Brasil gerou revolta nas redes sociais neste domingo (3). No X (antigo Twitter), a fala contra o também participante Davi, que é baiano, tem sido considerada xenofóbica. A discussão chegou a entrar para os Trending Topics da plataforma. 

Fernada estava na academia com Michel e Pitel, quando começou a fazer comparações entre Davi e Nizan. Neste momento, ela se referiu ao local de origem de Davi como "c* da Bahia".

“Vai comparar também o Davi, que deve ter vindo do c* da Bahia, com o Nizam, que viajou o mundo inteiro, teve acesso a muitas outras coisas... É complicado. O garoto (Nizan) tem uma educação impecável, fala nove línguas, viu de tudo um pouco”, afirmou.

Davi é soteropolitano e cresceu em Cajazeiras.

“E essa é Cajazeiras... Bairro do Davi... O C* da Bahia para uns. Cajazeira é maior bairro do Brasil. Tão grande que se divide da Cajazeiras 1 a 14 e tem 1 milhão de pessoas. Cheio de memórias, de um povo aguerrido, que não tem medo de viver. Xenofobia é crime e não gíria”, escreveu uma usuária do X.

“O C* da Bahia é tão grande que foi o destino que a Beyonce veio de supresa. Amor respeita Salvador”, postou outro fã.

Outros seguidores do programa, porém, disseram não ver problema na fala de Fernanda. "Eu falo assim direto, falando do meu próprio bairro", disse um usuário. Outra pessoa disse que a sister estaria se referindo à distância. "Falo 'c* do mundo' quando algum lugar é longe para mim", acrescentou.  

Veja alguns dos tweets sobre o caso: