Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Criminosos usam imagem de padre Marcelo Rossi para aplicar golpes e religioso denuncia

O sacerdote usou suas redes sociais nesta terça (31) para alertar os fiéis

  • Foto do(a) author(a) Anna Luiza Santos
  • Anna Luiza Santos

Publicado em 31 de dezembro de 2024 às 14:17

Padre Marcelo em missa
Padre Marcelo em missa Crédito: Reprodução

Nesta terça-feira (31), o padre Marcelo Rossi usou suas redes sociais para falar sobre um assunto sério. A imagem do sacerdote foi usada por crimininosos em uma publicação de uma falsa ONG, na tentantiva de arrecadar dinheiro dos seus seguidores. Os bandidos usaram inteligência artifical para criar um áudio falso do líder católico pedindo dinheiro.

No seu perfil no Instagram, o padre denunciou a ação e pediu cuidado. "Amados, muito cuidado com fake! Pessoas [estão] usando minha imagem com IA [inteligência artificial]. Misericórdia! Alertem as pessoas!!! Isso é fake para pedir dinheiro. Não caiam no golpe", disse.

Nos comentários da publicação, internautas se revoltaram com a ação dos criminosos ao usar o rosto do religioso para tirar dinheiro de pessoas inocentes. "Muito triste ver pessoas fazendo isso com a tecnologia que deveria ser usada somente para o bem! Estamos contigo", comentou um usuário. "Quase fiz o pix. Deus é maior, eu repensei e não fiz", admitiu outro.