Em tom irônico, Larissa Luz critica Claudia Leitte por mudança na letra de 'Caranguejo' para evitar menção a Iemanjá

No vídeo que circula nas redes, Claudia substitui o trecho “Saudando a rainha Iemanjá” por “Só louvo meu Rei Yeshua”

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2024 às 10:08

Larissa Luz
Larissa Luz Crédito: Divulgação

A artista baiana Larissa Luz, foi às redes sociais nesta quinta-feira (15), para criticar a cantora Claudia Leitte, após viralizar vídeo com trecho de apresentação de Claudia em que a cantora modifica a letra de uma música para evitar menção à Iemanjá. Larissa ironizou o ato de Claudia modificando também músicas católicas. "Bora tá refletindo?", diz na legenda.

"Oi, gente, hoje vim cantar para vocês um trecho de uma música que gosto muito, mas fiz uma 'adaptaçãozinha' para colocar no meu repertório. Para ficar mais a ver comigo, com minha crença,”, ironiza a cantora.

Na sequência Larissa utiliza “Oxalá” na música “Jesus Cristo” interpretada por Mara Maravilha. “Oxalá, Oxalá, Oxalá, eu estou aqui”. A cantora adicionou à lista ainda a canção “Luz divina”, também adaptada. “Essa Luz, é claro que é Exú”.

O vídeo recebeu apoio e críticas dos internautas. “Sabe o que é mais engraçado? É você querendo respeito com determinada religião, mas você mesma desrespeitando a religião dos outros e ainda debochando de outro artista”, diz um dos comentários. “Arte é política! Minha arte é minha existência! Todo artista deve refletir o seu tempo”, rebate a cantora.

No vídeo que circula nas redes, Claudia substitui o trecho “Saudando a rainha Iemanjá” por “Só louvo meu Rei Yeshua”. A gravação é do DVD ‘AxeMusic: Ao Vivo em Recife’, no ano de 2014. Desde que começou a ser circulado nesta terça-feira (13), Claudia tem sido criticada pelos internautas.