MÚSICA

Emicida encerra turnê AmarElo com show A Gira Final

Apresentação, que acontece no sábado (11), na Concha, tem participação especial de Larissa Luz e Russo Passapusso

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2024 às 06:00

O rapper Emicida
O rapper Emicida Crédito: Diego Branco/divulgação

Lançado em 2019 (e eternizado em doc da Netflix), o álbum/show AmarElo trouxe grandes momentos para Emicida. O espetáculo foi apresentado 120 vezes, passou por 9 países e 55 cidades. Por isso, a despedida da turnê não poderia ser como um corte seco. Surgiu então a AmarElo - A Gira Final, que chega a Salvador neste sábado (11), na Concha Acústica do TCA. Na capital baiana, o show terá participação especial de Drik Barbosa, Larissa Luz e Russo Passapusso. O show de abertura fica com Batekoo e de Melly.

Gira é o nome dado aos rituais coletivos de religiões de matrizes africanas, nos quais são praticados cantos, danças e rezas que estabelecem conexão com as entidades espirituais. Daí, surgiu o nome da tour. “Por todos os lugares do mundo que passamos com esse espetáculo, as pessoas alcançaram um tipo de transcendência muito bonita. Eu me emocionei em todos eles. Componho sonhando com coisas que eu gostaria de ver no mundo e, quando essa sinergia acontece, sinto que as pessoas me dizem que querem ser parte deste sonho também. E são mesmo”, diz o rapper.

SERVIÇO - Emicida em AmarElo - A Gira Final | Sábado (11), às 18h, na Concha Acústica do TCA | Ingressos: R$ 220 / R$ 110, à venda na bilheteria e no Ticketmaster.