Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Veja os sintomas do câncer de pâncreas que foram ignorados por Edu Guedes

Doença é uma das mais agressivas e letais no mundo da oncologia

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 10 de julho de 2025 às 08:30

Edu Guedes
Edu Guedes Crédito: Reprodução

O apresentador Edu Guedes, recentemente diagnosticado com câncer no pâncreas, revelou que ignorou alguns sintomas da doença desde abril. A descoberta aconteceu depois que o apresentador teoricamente seria atendido apenas para tratar uma crise renal. No entanto, o médico achou "algo estranho" e decidiu pedir mais exames.

Edu Guedes por Reprodução

Em vídeo divulgado nesta quarta-feira (9), Edu contou como começou a sentir dores nas costas e sangramento urinário, sinais que foram interpretados por ele como uma simples crise renal, até que um episódio grave o levou ao hospital, onde recebeu o diagnóstico.

Edu relatou que as dores nas costas começaram em abril, durante a semana em que participou de uma corrida em Interlagos, São Paulo. Naquela época, ele expeliu uma pedra no rim, mas mesmo contra a recomendação médica, decidiu continuar correndo. Depois, apresentou sangramento urinário, que parou nos dias seguintes, o que o fez acreditar que estava tudo normal, dispensando atendimento médico.

Dois meses depois, durante um almoço, o apresentador passou mal repentinamente e quase desmaiou no banheiro. “Fui no banheiro, fui levantar a tampa da privada e praticamente desmaiei em cima da privada”, relembrou. Foi então que seu amigo o levou ao hospital Albert Einstein, onde ele foi submetido à primeira cirurgia para retirada da pedra no rim.

Durante os exames, os médicos identificaram outras formações nos rins e uma suspeita de tumor no pâncreas. O diagnóstico foi confirmado e Edu passou por uma cirurgia de seis horas para retirada dos nódulos, parte do pâncreas e do baço. “Eu tive uma sorte porque primeiro foi detectado no começo e segundo que esse tumor tava na cauda do pâncreas. Apesar de ser uma cirurgia longa, como a minha foi, foram 6 horas, deu tudo certo”, afirmou.

Ainda em recuperação, o apresentador agradeceu à equipe médica, familiares e fãs pelas mensagens de apoio. Ele finalizou o vídeo com um alerta para que as pessoas fiquem atentas aos sinais do corpo: “Se eu posso deixar uma mensagem aqui para todo mundo é que Deus muitas vezes dá sinais pra gente. Com certeza. Eh, tive alguns sinais e esses sinais foram importantes para eu tá aqui fazendo esse vídeo agora para vocês, tá bom?”