POLÊMICA

Empresária acusa Carlinhos Maia de fraude, expõe prejuízo e blogueiro se manifesta

Franquia de hamburgueria pode ter lesado vários empresários

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2023 às 08:51

Empresária detona Carlinhos Maia
Empresária detona Carlinhos Maia Crédito: Redes sociais

Parece que Carlinhos Maia perdeu o jeito de ser empreendedor, e agora se envolveu em uma polêmica. Nesta semana, o influenciador ficou entre os assuntos mais comentados nas redes socais após vídeos no TikTok mostrarem empresários reclamando da franquia da B-Burgers, rede de hambúrguer o famoso.

A empresária Thalia Nunes Lima expôs que investiu a quantia inicial de R$ 150 mil no negócio após a divulgação de Carlinhos após deixar um antigo emprego. Ela aplicou o valor todo na B-Burguers, mas acabou não sendo suficiente nem para o projeto da obra.

De acordo com a moça, ela também tem sofrido com a falta de suporte por parte da equipe de Carlinhos Maia. No entanto, esse problema tem sido um fator recorrente também nas outras franquias espalhadas pelo país.

"Carlinhos Maia estava vendendo franquias, prometendo lucros e vendas absurdas. Nós, meros seguidores, compramos acreditando no produto e na divulgação, e ele simplesmente não divulgou. Foram vendidas 150 franquias, e hoje no ano de 2023, tem apenas 50 franquias. Outras 100 já foram fechadas, faliram, por conta da falta de divulgação, de ninguém conhecer o produto e ser caro", disparou.

Em outro vídeo, Thalia aproveitou para mostrar a estrutura do local, que teve de encerrar devido à falta de apoio do próprio empresário: "É isso que acontece quando você acredita em influencers. Todo seu dinheiro investido, dinheiro suado… Mais uma lojinha fechada. Quando você acredita em pessoas, que estão ali do outro lado, só para te vender um produto e ser enganada".

Resposta de Carlinhos

Após perceber que o nome tava circulando nas redes sociais, o influenciador se manifestou alegando que só estava esperando os advogados autorizarem para explicar o que estava acontecendo, de fato, com o B-Burger e o GiraBank, o banco digital dele.

"Têm muitas coisas que vocês não sabem definitivamente, mas amanhã vou passar tudo para vocês, desde valores, desde tudo o que foi recebido, desde o comecinho quando a B-Burguer foi lançada (...) Graças a Deus, temos provas desde que a gente começou", finalizou ele.