SUCESSO

Escritor baiano Itamar Vieira Junior lança "Torto Arado" em Nova York

Livro foi traduzido para o inglês por Johnny Lorenz, responsável também por traduzir obras de Clarice Lispector para o idioma

Publicado em 7 de outubro de 2023 às 14:15

Itamar Vieira Junior
Itamar Vieira Junior Crédito: Divulgação

O escritor baiano Itamar Vieira Junior desembarcou nos Estados Unidos para lançar o romance "Torto Arado", obra que ganhou destaque nacional, em um evento neste sábado(07) na Biblioteca Pública de Nova York. Em postagem em seu Instagram, o romancista contou que livro foi adaptado para o inglês por Johnny Lorenz, responsável também por traduzir obras de Clarice Lispector para o idioma.

"O autor Itamar Vieira Júnior conversa com o tradutor Johnny Lorenz sobre seu livro Torto Arado, uma história fascinante e emocionante sobre a vida de agricultores de subsistência nas comunidades mais pobres do Brasil, três gerações após a abolição da escravatura. O romance cobre temas de família, espiritualidade, escravidão e suas consequências e luta política", diz o comunicado divulgado no site da biblioteca ao anunciar o evento, que será gratuito.

Após o evento, Itamar dará autógrafos no local. Nascido em Salvador, o escritor conquistou com a obra os prêmios Jabuti (2020) e Oceanos (2020). Ao todo, "Torto Arado" já alcançou 778 mil exemplares vendidos, ganhará uma adaptação teatral de Aldri Anunciação e a promessa de uma série produzida pelo HBO Max.