Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Fãs dizem que Juliette e Duda Beat plagiaram trabalho de Emicida

Cantor lançou 'AmarElo' em 2019, e as cantoras lançaram em outubro deste ano

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2023 às 08:30

Duda Beat, Juliette e Emicida
Duda Beat, Juliette e Emicida Crédito: Divulgação

Uma polêmica tomou conta das redes sociais no final da noite desta terça-feira (17). As cantoras Juliette e Duda Beat lançaram um novo trabalho chamado 'Magia Amarela', mas estão sendo acusadas de plágio.

Isso porque, em 2019, o cantor Emicida lançou o projeto 'AmarElo', que teve participações de Majur e Pabllo Vittar. Os fãs de Emicida entenderam que as cantoras cometeram plagio.

O diretor, produtor e compositor Evandro Fióti, que é irmão de Emicida, comentou no Twitter que adora Juliette e Duda Beat, mas vai entrar com um processo contra as cantoras por plágio.

"Sabe apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética? Então, esse mercado tem bem pouco. Sem criticar as artistas que inclusive admiro. Mas nosso jurídico vai trabalhar!", escreveu.

Ainda na mesma rede social, Fióti frisou que não quer que ninguém 'cancele' as cantoras, mas que elas possam aprender que não há necessidade de plágio.

"Estou indignado. Vou explicar esse contexto dessa apropriação, plágio e mais uma vez falta ética nesse mercado vindo em sua maioria (mas não somente), de pessoas brancas. E reafirmo essa crítica é coerente e vai no lugar certo. Não quero hate em cima da Juliette ou Duda", completou.

Em um dos trechos da música das cantoras, é possível ver a coincidencia com o nome do projeto de Emicida. "Família, amigos/mais cores pra nós/sorte de quem prova essa magia/a cor da vida é amar elos reais".

Até o momento, nem Duda, nem Juliette, se manifestaram sobre o assunto.