música

Fatel é atração desta quinta (23) na Casa Rosa

Cantor se apresenta no projeto Quinta da Casa, com repertório autoral

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2023 às 13:00

O cantor Fatel
O cantor Fatel Crédito: Ligia Rizério

A segunda edição do projeto Quinta da Casa, em que a Casa Rosa abre espaço na agenda do Teatro Cambará para espetáculos de variadas linguagens de artistas da nova cena da Bahia, recebe o cantor e compositor Fatel. O show será nesta quinta (23), às 20h.

Ele faz uma apresentação voz e violão, reunindo referências ibéricas, ciganas, latinas, de África e do Nordeste, num mix de canções autorais com músicas de Jards Macalé, João Bosco, Vital Farias, Waly Salomão, dentre outros. Com o violão marcante, timbre e sotaque do sertão, Fatel promete um espetáculo que oscila do visceral ao sutil.

Fatel lançou dois EPs – Narciso (2017) e Pã (2018) – antes de seu primeiro álbum, Tá Aí o Tal Jardim de Areia. No Deserto Acontece o Possível (2019), que tem uma proposta intimista em todos os processos de produção. Gravado ao vivo, com voz e violão, é possível sentir a relação do artista com o sertão e o Rio São Francisco: uma síntese sobre questões existenciais e cotidianas.

Serviço - Quinta (23), 20h, no Teatro Cambará da Casa Rosa (Rio Vermelho) | Ingressos: R$ 50 / R$ 25, à venda no Sympla.