Internado, Faustão faz sessões de hemodiálise e aguarda adaptação de rim transplantado

Fausto está em processo de adaptação do rim transplantado e reestabelecimento da função renal

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 22 de março de 2024 às 23:01

null Crédito: Reprodução/Renato Pizzutto/Band

O apresentador Faustão ainda está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e tem feito sessões de hemodiálise, de acordo com um boletim médico divulgado na noite desta sexta-feira (22).

Ainda segundo o boletim, Fausto está em processo de adaptação do rim transplantado e reestabelecimento da função renal.

"O paciente Fausto Silva segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em apartamento, após passar por um transplante de rim, realizado no dia 26 de fevereiro. O paciente vem sendo submetido a sessões de hemodiálise e aguarda a adaptação do órgão e recuperação da função renal. Está consciente, conversa normalmente e respira sem a ajuda de aparelhos", diz a nota, assinada por uma equipe médica composta de um nefrologista, um urologista, um cardiologista e o diretor médico do Hospital Albert Einstein.

Depois de passar por um transplante de coração em 2023, Fausto foi internado e recebeu um transplante de rim em fevereiro deste ano.

No início de março, após o transplante, o apresentador foi submetido a um procedimento de embolização, para resolver questões linfáticas que atrasavam a recuperação.

No boletim divulgado nesta sexta-feira, não há informações sobre previsão de alta do apresentador.