ÍCONE DO AXÉ

Morre Missinho, primeiro vocalista do Chiclete com Banana

Artista sofreu falência múltipla dos órgãos

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2024 às 12:41

Missinho
Missinho Crédito: Divulgação

Morreu Missinho, primeiro vocalista e fundador da banda Chiclete com Banana. O artista tinha 64 anos e sofreu de falência múltipla dos órgãos às 11h desta quinta-feira (16).

A produtora Vera Teixeira, que trabalhava com o artista, confirmou que Missinho fora internado no Hospital Roberto Santos para fazer hemodiálise devido a uma crise renal.

Edmilson de Amorim Ferreira, mais conhecido como Missinho, fundou o Chiclete com Banana no início dos anos 80. Na época, a banda ainda se chama Scorpius e um ano depois mudou para a marca popular. O vocalista também foi responsável pelo primeiro sucesso da banda, "Mistério das Estrelas". Outros sucessos são "Jamaica", "Beijo Cigano" e "Balão Beijo".

Um desentendimento durante a Micareta de Feira de Santana em 1986 fez com que ele saísse do grupo partindo para carreira solo, lançando um dois discos pela CBS. Missinho foi substituído por Bell Marques no comando do Chiclete.

O primeiro disco dele foi lançado em 1986, Neon dos Guetos tinha sucessos como Felina, Merengue Tropical e a regravação de Eu quero Botar Meu Bloco na Rua, de Sérgio Sampaio. O segundo, Esquinas de São Salvador em 1989.

Nos últimos anos, o artista optou por uma vida mais reservada e focou em projetos como produtor musical. 

A família ainda não divulgou o horário nem local do sepultamento.