EM TRATAMENTO

'Não é fácil, mas não é sentença', diz Fabiana Justus fala sobre tratamento contra câncer

Ela falou sobre a leucemia mieloide aguda em entrevista ao Fantástico

  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Estadão

Publicado em 25 de março de 2024 às 09:42

Fabiana Justus
Fabiana Justus Crédito: Reprodução/TV Globo

Fabiana Justus falou sobre seu tratamento contra uma leucemia mieloide aguda em entrevista ao Fantástico deste domingo, 24. Entre os temas, ela falou sobre a forma como contou às filhas crianças sobre a doença.

"Falei que estava precisando ficar mais forte e precisava da ajuda de um remedinho que só podia tomar no hospital. Falei para elas que, se caísse meu cabelo, significaria que o remédio está dando certo. Tentei pintar de uma forma positiva. Aí elas falaram: 'Que bom que caiu, quer dizer que está dando certo'", disse.

Fabiana Justus ainda comentou a respeito do caso de Kate Middleton, que também foi diagnosticada recentemente com um câncer: "A dor de cada um é a dor de cada um, mas acho que quem passa por isso consegue se relacionar obviamente muito melhor com o que ela está sentindo nesse momento".

"Eu fiquei muito tocada porque lembro que casei 9 de abril e ela 29 de abril, em 2011. Lembro de acordar para ver o casamento dela, aquela coisa, e tal. Hoje, com três filhos cada uma, 13 anos depois, ela recebeu o diagnóstico de câncer no mesmo mês que o meu. Achei muita coincidência", continuou.

A filha de Roberto Justus ainda destacou que é preciso "viver um dia de cada vez" e deu um recado para quem passa por um tratamento semelhante: "Um beijo para quem está passando por isso. Não é fácil, mas não é sentença, de jeito nenhum. Acreditem, tenham fé, força e positividade".