Regina Casé revela que teve lesão na córnea causada por cola de cílios postiços: 'Assustador'

Atriz contou que ficou dois dias sem enxergar durante viagem para fora do país

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2024 às 09:20

Regina Casé
Regina Casé Crédito: Reprodução

A atriz e apresentadora Regina Casé, 69 anos, compartilhou na sexta-feira (26) um episódio de saúde que passou pelo ano passado, quando teve um problema nos olhos e chegou a perder a visão por dois dias. A artista fez um post agradecendo a Santa Luzia por estar curada. 

Regina contou que sofreu uma lesão química na córnea por conta de uma cola de cílio postiços. Parte do material obstruiu as glândulas oculares, impedindo que o olho fizesse sua lubrificação natural. 

Inicialmente, Regina disse que achou que estava com um terçol. De férias com a família em Nova York, ela diz que o olho começou a piorar e ela precisou ir cinco vezes em consulta com oftalmologista.

"Ele disse que estava brabo, que parecia as crateras da lua", relembrou a atriz. "Foram cinco dias, todo mundo passeava e eu trancada no hotel, sendo que dois dias fiquei sem enxergar. Foi desesperador, um pesadelo", acrescentou. "Felizmente era reversível, mas foi muito assustador para mim".

A artista acrescentou que não tinha revelado ainda o episódio porque quis preservar o momento de fim de ano. "Não contei aqui na época porque era Natal e Ano novo e queria levantar o astral, meu e de vocês", explicou.

A artista mostrou que foi até a igreja agradecer Santa Luzia, protetora da visão, acompanhada pelo genro, João Pedro Januário. Em 2015, ele sofreu um acidente com um canhão de papel picado durante show da cantora Ludmilla, perdendo a visão central do olho esquerdo. "Nós dois estávamos devendo essa visita à Santa Luiza". 

"Tudo isso é para vocês tomarem cuidado, a cola de cílio, a maquiagem que foi no olho", acrescentou Regina.