'Renascer': Globo divulga elenco da novela; veja quais atores voltam no novo remake

A novela de 1993 teve duas fases, que mostrava os personagens em dois momentos de vida

Publicado em 27 de outubro de 2023 às 19:36

Humberto Carrão será José Inocêncio na primeira fase da nova versão de Renascer Crédito: Globo

Depois de 30 anos, a novela Renascer, de Benedito Ruy Barbosa, ganhará uma nova versão na Globo. Assinada por Bruno Luperi, neto do autor original, o remake estreará em janeiro e já teve seu elenco anunciado.

Para recontar a história da família de José Inocêncio, alguns atores que estrelaram a produção original voltarão para o remake.

Relembre quem estava em 'Renascer'

A novela de 1993 teve duas fases, que mostrava os personagens em dois momentos de vida. O protagonista, José Inocêncio, foi vivido por Leonardo Vieira em sua fase jovem e, mais velho, por Antônio Fagundes.

José Inocêncio, foi vivido por Leonardo Vieira em sua fase jovem e, mais velho, por Antônio Fagundes Crédito: Memória Globo

Inocêncio era casado com Maria Santa (Patrícia França), que morre ao dar a luz a João Pedro (Marcos Palmeira). Dessa tragédia, nasce uma difícil relação entre pai e filho. O casal também tinha os filhos José Augusto (Marco Ricca) e José Venâncio (Taumaturgo Ferreira).

Buba, amor verdadeiro de José Venâncio, era papel de Maria Luisa Mendonça; já Eliana, esposa oportunista do personagem, foi vivida por Patrícia Pillar.

Com diversos personagens inesquecíveis, a novela contou com o coronel Belarmino (José Wilker), Jacutinga (Fernanda Montenegro), Damião (Jackson Antunes) e mais. Há também a polêmica Mariana, que seduz pai e filho, e foi originalmente interpretada por uma jovem Adriana Esteves.

Quem será o novo elenco da novela?

Humberto Carrão será José Inocêncio em sua juventude. Marcos Palmeira voltará à produção e, desta vez, interpretará o protagonista mais velho; o filho João Pedro será vivido por Juan Paiva.

Humberto Carrão será José Inocêncio na primeira fase da nova versão de Renascer Crédito: Globo

A atriz Duda Santos será Maria Santa. Já José Augusto será interpretado por Renan Monteiro e José Venâncio, por Rodrigo Simas.

Duda Santos será Maria Santa na primeira fase da nova versão de Renascer Crédito: Globo

Na nova versão, o coronel Belarmino será Antonio Calloni. Também foram escalados Juliana Paes, como Jacutinga, o artista Xamã como Damião e Theresa Fonseca como Mariana.

Juan Paiva também estará no elenco da nova versão de Renascer Crédito: Globo

As atrizes Gabriela Mendonça e Sophie Charlotte serão Buba e Eliana, respectivamente.

De acordo com a emissora, Jackson Antunes também retornará para a novela.

Xamã vai ficar com papel que foi de Jackson Antunes, na primeira versão da novela Crédito: Reprodução