CULTURA

Salvador recebe exposição com obras da artista peruana Issa Watanabe

Obras ficarão expostas entre os dias 17 de maio e 16 de junho no Teatro Gregório de Matos

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2024 às 10:38

Issa Watanabe
Issa Watanabe Crédito: Divulgação

Entre os dias 17 de de maio e 16 de junho, a Exposição 'Migrantes', da artista peruana Issa Watanabe será exibida na Galeria da Cidade, no Teatro Gregório de Mattos, em Salvador. 

As 31 obras da ilustradora ficarão em exposição e a mostra é fruto de uma parceria entre o Instituto Cervantes Salvador e a Embaixada do Peru no Brasil com a Prefeitura de Salvador. A abertura da exposição acontece na noite da próxima quarta-feira (16), às 18h, com entrada gratuita.

A exposição ‘Migrantes’ reúne as séries Migrantes e Kintsugi, juntamente com outras composições recentes. O conjunto permite apreciar a consistência de uma aposta que, à sua maneira, também sabe passar da façanha do sopro épico ao lirismo da intimidade reconstruída.

“É uma grande alegria poder trazer para Salvador a exposição ‘Migrantes’, de Issa Watanabe. Queremos que o público conheça o magnífico trabalho dessa artista peruana, que tem sido um dos grandes nomes da ilustração latino-americana nos últimos anos”, afirmou o diretor do Instituto Cervantes Salvador, Daniel Gallego Arcas.

Destaque entre os novos artistas gráficos da América Latina, Issa Watanabe publicou o livro ‘Migrantes’ em mais de 19 países, entre eles o Brasil, recebendo importantes distinções, como o Prémio Libreter (Barcelona, 2020) e o Grande Prémio BIBF Ananas (Beijing, 2021). Seu livro recente, Kintusgi (2023), ganhou o Bologna Ragazzi Awards 2024.

  • SERVIÇO
  • O quê: Exposição 'Migrantes', da artista peruana Issa Watanabe
  • Onde: Galeria da Cidade - Teatro Gregório de Mattos (Praça Castro Alves, s/n - Centro), Salvador
  • Quando: 17 de maio a 16 de junho (terça a domingo, das 14h às 21h)
  • Entrada gratuita