Segunda edição do Diálogos Fotográficos acontece nesta sexta-feira (24)

Evento promovido pelo Laboratório de Fotografia da Facom levanta debates sobre fotografia, juventude e periferia

Publicado em 22 de novembro de 2023 às 19:44

A iniciativa Diálogos Fotográficos acontece nesta sexta-feira (24), no auditório da Faculdade de Comunicação (Facom), na Ufba
A iniciativa Diálogos Fotográficos acontece nesta sexta-feira (24), no auditório da Faculdade de Comunicação (Facom), na Ufba Crédito: Divulgação/ Labfoto

A segunda edição do Diálogos Fotográficos, acontece nesta sexta-feira (24), no auditório da Faculdade de Comunicação (Facom), na Universidade Federal da Bahia (Ufba). A iniciativa ‘Diálogos Fotográficos’ tem o objetivo de dar destaque para as produções fotográficas de jovens fotógrafos e fotógrafas das periferias de Salvador. Os encontros são sempre gratuitos.

No encontro deste mês, os convidados são os fotógrafos Amanda Tropicana, Gabriela Palha e Amorim Japa. O evento tem início às 10h, no auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA (Facom), e acontecerá gratuitamente, aberto para membros da UFBA e para a comunidade externa.

O ciclo de palestras promovido pelo Laboratório de Fotografia da Facom (Labfoto) tem como eixo central o debate sobre fotografia, juventude e periferia, buscando discutir as implicações éticas, estéticas e políticas da produção visual e da circulação dessas imagens nas redes sociais.

Os encontros são sempre gratuitos e acontecem por meio do Núcleo de Fotografia e Comunidades (NUFOCO), que tem como objetivos fomentar o ensino e a discussão da fotografia em espaços para além da Universidade e apresentar a produção fotográfica de jovens artistas residentes nas periferias de Salvador.

Labfoto

O Labfoto é uma instância da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Ufba), que oferece um Programa de Formação em Fotografia para estudantes com interesse nas práticas fotográficas. O Programa se fundamenta em quatro pilares: a Escola de Fotografia, a Agência de Fotografia, o Núcleo de Fotografia e Comunidades – NUFOCO e a Pesquisa em fotografia.