Teatro Isba confirma espetáculos até novembro

Reabertura será com o sucesso Tom na Fazenda, com sessão extra, em setembro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2023 às 08:30

Teatro Isba reabre com Tom na Fazenda e espetáculos até novembro
Espaço passou por requalificação e tem 498 lugares Crédito: Divulgação

Após a requalificação técnica dos equipamentos de som, luz, projeção e ar-condicionado, o Teatro Isba confirmou mais espetáculos no espaço, que será reaberto no dia 1º de setembro, com sessão extra do sucesso Tom na Fazenda, produzido e protagonizado pelo ator pernambucano Armando Babaioff. As outras duas apresentações, nos dias 2 e 3 de setembro, já estão esgotadas.

Além de Tom..., o diretor artístico do Teatro Isba, Fred Soares, citou ainda a peça Eu Te Amo, de Arnaldo Jabor, com os atores Juliana Martins e Sergio Marone (direção de Rosane Svartman e Lírio Ferreira), nos dias 23 e 24 de setembro; dois espetáculos de stand up comedy (João Pimenta e Jhordan Matheus), em outubro – mesmo mês que deve receber Vera Fischer; e em novembro, Miá Melo.

O equipamento foi fechado em 2020, na pandemia. Durante esse período com portas fechadas, começou uma articulação entre Fred e o empreendedor Leandro Xavier Timóteo, do Grupo Educacional Faveni, mantenedor do Centro Universitário Social da Bahia (Unisba), em conjunto com a pró-reitora Priscila Lima, para promover a reabertura do espaço.

Além da requalificação de sua estrutura técnica, o local também passou por higienização. Não houve, no entanto, mudanças no layout. A capacidade é de 498 lugares.

Fred Soares explica ainda que ele funcionará, pelos próximos três meses, em formato diferente dos demais, fazendo a locação do equipamento apenas. A empresa de Fred entrará com a parte técnica. “Inicialmente, a necessidade de reabertura do teatro se deu, principalmente, pela falta de espaços para realizar meus projetos, como o Catálogo Brasileiro de Teatro. Contudo, resolvemos abrir para toda a classe, atendendo a uma demanda reprimida do mercado por espaços culturais na cidade.”

O teatro será mantido pela Faveni, que tem 15 anos no mercado e atua no segmento educacional nas modalidades presencial e a distância, com cerca de 300 polos no Brasil.