Internautas reclamam de "corte" de participante do MasterChef Júnior

"A vítima não precisa se esconder da sociedade", escreveu um usuário

Publicado em 28 de outubro de 2015 às 18:24

- Atualizado há 10 meses

Erick Jacquin auxilia Valentina na estreia do programa(Foto: Band/Divulgação)O episódio do MasterChef Júnior desta terça-feira (27) chamou atenção pelos pratos com peixes elaborados pelas crianças e pelas empanadas inspiradas no salgado da jurada Paolla Carosella, mas não só por isso. Para alguns internautas que reclamaram no Twitter, a Band teria cortado muitas das cenas que apareceriam a participante Valentina, vítima de comentários pedófilos na estreia do reality show. Ao perceberem a tentativa de "esconder" a participante, usuários das redes sociais criticaram a atitude da emissora. "Sumiram com a Valentina de um jeito que nem os pratos dela monstram. Absurdo", escreveu um usuário."Por favor, Band, parem de boicotar a Valentina por causa da escrotidão de alguns 'homens"", dizia outro tweet. Outros comentários pediam para emissora "encarar o problema" e defendiam que não era dessa forma que o caso seria resolvido. "Não é escondendo a Valentina na edição que vai resolver o problema do machismo, não. A vítima não precisa se esconder da sociedade".

Relembre o casoA pequena Valentina, 12 anos, foi alvo de comentários de assédio e pedofilia na internet após a estreia do programa, na terça-feira (20). O nome da cozinheira mirim foi para os assuntos mais comentados do Twitter no dia da estreia, com ajuda dos fãs. 

A hashtag #timevalentina chegou a liderar o trending topics. Mas alguns dos comentários eram de teor sensual. "Sobre essa Valentina: se tiver consenso é pedofilia?", postou um internauta. "A culpa da pedofilia é dessa mulecada gostosa", escreveu outro.(Foto: Band/Divulgação)Muitos criticaram as postagens. "A Valentina é uma criança. Vocês estão tendo desejos sexuais por uma criança. O nome disso é pedofilia", censurou uma pessoa. "Ela tem 12 anos e é obrigada a ver essas coisas", lembrou outra. "Eu quero que tome um processo quem está brincando de pedofilia e falando da Valentina", acrescentou uma terceira pessoa.

O pai de Valentina disse ao iG que a família estava preparada para a exposição, mas que todos ficaram surpresos com alguns comentários.  "Ela respondeu a todos (os fãs), ficou feliz com a torcida e por ter chegado aos trending topics logo na estreia", contou Alexandre, pai da menina. "Estamos muito felizes porque ela tem jeito para cozinha e está adorando essa repercussão boa, aparecer no jornal", acrescenta ele.

Para evitar, no entanto, que a menina veja algo desagradável, uma pessoa está administrando as redes sociais. Em nota, a Band lamentou as "manifestações de extremo mau gosto".