Saiba como foi último capítulo da primeira fase de 'Além do Tempo'

Primeira fase da novela das 18h chegou ao final na noite desta quarta-feira (21)

Publicado em 21 de outubro de 2015 às 19:28

- Atualizado há 10 meses

A primeira fase da novela 'Além do Tempo' chegou ao final na noite desta quarta-feira (21), encerrando o período no passado e preparando a passagem de 150 anos.

Melissa (Paolla Oliveira) tramou com Pedro (Emílio Dantas) para separar o conde Felipe (Rafael Cardoso) de Lívia (Alinne Moraes). O rival propôs um duelo de esgrima com Felipe. Lívia chegou a tentar convencer Pedro a desistir da batalha. (Foto: Reprodução)O irmão de Anita (Letícia Persiles), no entanto, não dá ouvidos à jovem e parte com tudo para cima do rival. Aflita, a filha de Emília (Ana Beatriz Nogueira) observa a luta entre os dois rapazes, quando, de repente, é surpreendida por Melissa. Cega de ódio, Melissa empurra Lívia de penhasco(Foto: Foto: Divulgação/Gshow)Cega de ódio, Melissa empurra a ex-noviça de um penhasco. Felipe para de lutar com Pedro e corre para tentar ajudar a ex-noviça, que está a beira da morte. Furioso, Pedro mata Melissa e observa o casal tentando se salvar. O vilão esfaqueia Felipe, que acaba caindo com Lívia no rio e, abraçados, eles morrem afogados.

Na primeira cena da nova fase da novela, Felipe e Lívia trocam olhares em uma estação de metrô.(Foto: Reprodução)Outra cena que causou comoção foi a de Vitória (Irene Ravache) pedindo para ficar sozinha no casarão. A participação da personagem na primeira fase da novela terminou com ela apagando todas as velas.

A segunda fase da novela ganhou também uma nova abertura. Assista:

Passagem de tempoAgora, Felipe é casado com Melissa (Paolla Oliveira) e é pai de Alex (Kadu Schons). Eles vivem na pequena cidade Belarrosa, localizada no sul do Brasil. Lá, Felipe trabalha como produtor de vinhos. Já Lívia mora no Rio e é herdeira da Casa Beraldini, famosa pela importação de vinhos.

“Ficamos apaixonados pelo que apresentaram pra gente e estamos fazendo com muito carinho”, afirma Alinne Moraes. O casal volta a se encontrar no metrô já que Felipe está no Rio a trabalho e Lívia está atrasada para uma reunião na sua empresa. Depois do encontro, Felipe  conhece Bernardo (Felipe Camargo) e Raul (Val Perré), que serão escritor e fotógrafo.Lívia e Felipe voltam a se apaixonar na segunda fase de Além do Tempo(Foto: Estevam Avellar/TV Globo)Lívia, por sua vez, planeja comprar uma vinícola falida e mostra o projeto para sua mãe Emília (Ana Beatriz Nogueira). Neste momento a empresária percebe que a firma é de Vitória (Irene Ravache), mãe que a abandonou quando criança para viver uma paixão arrebatadora.

Mãe de Felipe, Zilda (Nívea Maria) leva uma vida simples e vive para os filhos. Ela tem uma relação conturbada com Vitória e não tolera o sobrinho, Bento (Luiz Carlos Vasconcelos), de quem faz questão de manter distância.

“O desafio é instigante e estamos com boas expectativas. Eu e a Elizabeth Jhin já trabalhamos juntos em outras ocasiões e ela conhece a minha linguagem, assim como conheço a dela, o que facilitou bastante o nosso trabalho”, afirma o diretor de núcleo Rogério Gomes.

[[saiba_mais]]